Campeonato Paulista Focado no Paulistão, Palmeiras recebe o Guarani no Allianz Parque

Focado no Paulistão, Palmeiras recebe o Guarani no Allianz Parque

Em casa, time de Abel Ferreira quer manter a invencibilidade. Partida pela 10ª rodada do estadual terá transmissão da Record TV

Jorge e Giovani no último treino do Palmeiras antes do jogo contra o Guarani

Jorge e Giovani no último treino do Palmeiras antes do jogo contra o Guarani

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Campeão da Recopa Sul-Americana e vice do Mundial de Clubes, o Palmeiras, a partir de agora, concentra todas as forças no Paulistão 2022. Buscando manter a invencibilidade no estadual e 100% de aproveitamento em casa neste ano, o Verdão vai receber o Guarani no Allianz Parque, às 16h deste domingo (6), pela décima rodada.

O técnico Abel Ferreira, que venceu o seu quarto título em oito finais disputadas pelo time, terá a oportunidade de reencontrar a torcida palmeirense após a conquista inédita da Recopa e com elenco praticamente completo. O meia Gustavo Scarpa já está disponível, sendo que, por conta de lesões, apenas o volante Gabriel Menino e o zagueiro Luan seguem fora.

No Grupo C do estadual, o Palmeiras tem 17 pontos e dois jogos a menos em relação aos seus rivais, devido aos compromissos no Mundial de Clubes. Já o Guarani, adversário deste domingo, tem 10 pontos na chave A, que tem o Corinthians já classificado com 17. O confronto no Allianz terá a transmissão da Record TV, R7 e Playplus.

"Temos que pensar também no futuro, nos jogos que estão por vir. Domingo teremos estádio cheio, precisamos estar à altura, ganhar para encarar as seguintes partidas da melhor maneira", afirmou o lateral-esquerdo Piquerez.

Luta pela classificação
A equipe bugrina que disputa o Campeonato Paulista da primeira divisão pelo quarto ano seguido desde que caiu em 2013. Além disso, nos regionais anteriores, fez parte das finais do interior e nesta temporada luta pela classificação nas quartas de final. A batalha pela vaga se dá com Água Santa e Inter de Limeira.

O Guarani já venceu nesta temporada o dérbi contra a Ponte Preta sem dificuldades por 3 a 0 e não perdeu de nenhum dos grandes do Estado. Estreou no Paulista vencendo o São Paulo por 2 a 1 e empatou com Santos por 1 a 1, ambos os jogos disputados no Brinco de Ouro da Princesa.

Para o duelo contra o Palmeiras, o time treinado por Daniel Paulista vem embalado com a ida para a segunda fase da Copa do Brasil, após eliminar o Maricá-RJ, na última terça-feira (1). Os bugrinos não terão o lateral-esquerdo Matheus Pereira, suspenso. Eliel deve assumir a vaga.

"Foco total agora no Paulista. Começamos a trabalhar após a classificação na Copa do Brasil, esperamos fazer um excelente jogo e em busca da vitória contra um adversário difícil, como o Palmeiras”, disse o lateral.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Guarani
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: domingo (06/3), às 16h
Transmissão: Record TV / R7 / PlayPlus
Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael (Jailson), Wesley (Gustavo Scarpa) e Raphael Veiga; Dudu e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira

GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Eliel; Bruno Silva, Madison e Rodrigo Andrade; Júlio César, Yago e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

Últimas