Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com polêmicas do VAR, Santos e Guarani empatam pelo Paulistão

Eduardo Bauermann fez o gol do Peixe, enquanto Giovanni Augusto deixou tudo igual em lance marcado por confusão da arbitragem

Campeonato Paulista|Pietro Otsuka, do R7, em Campinas

Em um jogo com muitas polêmicas, gols, pênaltis, defesas milagrosas e participações do VAR, Santos e Guarani empataram em 1 a 1 neste domingo (6), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2022. O Peixe abriu o placar com Eduardo Bauermann, e o Bugre deixou tudo igual com Giovanni Augusto.

Com o resultado, o Santos foi a cinco pontos conquistados, a mesma pontuação do Santo André, o segundo colocado do Grupo D. Já o Guarani vai a quatro pontos, o mesmo que o Corinthians, que lidera a classificação do Grupo A da competição.

Santos e Guarani empataram em 1 a 1 em jogo marcado por polêmica no VAR
Santos e Guarani empataram em 1 a 1 em jogo marcado por polêmica no VAR Santos e Guarani empataram em 1 a 1 em jogo marcado por polêmica no VAR

Peixe abre o placar

Apesar da pressão inicial do Guarani, que acumulou chutes perigosos de fora da área, quem abriu o placar foi o Santos. Em escanteio cobrado na segunda trave, Marcos Leonardo escorou para dentro da área e Eduardo Bauermann, um dos reforços contratados pelo Peixe em 2022, subiu mais alto que todo mundo e empurrou para dentro do gol. 

E foi novamente em cobrança de escanteio que o Santos ficou próximo de ampliar, mas dessa vez com outro reforço: Ricardo Goulart. Zanocelo levantou a bola na marca do pênalti e o camisa 10 cabeceou sozinho entre a defesa do Guarani, como pede o manual: para baixo e com força, mas o goleiro Kozlinski fez ótima defesa e impediu o segundo gol.

Publicidade

Defende, João Paulo!

Índio quase fez o gol de empate do Guarani no 1ºT
Índio quase fez o gol de empate do Guarani no 1ºT Índio quase fez o gol de empate do Guarani no 1ºT

O Guarani quase empatou aos 35 minutos, com Índio. O Bugre chegou pela ponta direita, onde se concentrara a maioria das chegadas ao ataque da equipe campineira, e a bola foi alçada na área. Índio antecipou a defesa santista e testou firme, mas João Paulo estava lá para salvar. Já aos 40, Giovanni Augusto fez boa jogada pelo meio e soltou uma bomba de fora da área, mas a bola novamente parou no arqueiro do Santos.

Com muita polêmica, o Guarani empata

Na volta do intervalo, o Bugre retornou com sangue nos olhos e não demorou a chegar ao empate. Giovanni Augusto foi derrubado na área e Lucão do Break foi para a cobrança do pênalti. João Paulo, iluminado, defendeu a penalidade e Yago fez no rebote, mas, incialmente, a arbitragem anulou o gol, após o VAR mostrar que o jogador havia invadido a área antes de a cobrança ser realizada.

Publicidade

Para a alegria dos torcedores do Guarani, indignados pela anulação do gol, a arbitragem voltou atrás na decisão, pois o VAR enxergou que Felipe Jonathan, do Santos, também havia invadido a pequena área. Dessa forma, a bola retornou para a marca da cal. Giovanni Augusto foi para a cobrança e deixou tudo igual.

João Paulo faz milagre

Depois do empate, o árbitro Douglas Marques das Flores passou a controlar a temperatura do jogo com cartões amarelos. O Guarani diminuiu o ritmo fulminante da volta do intervalo e o Santos voltou a ocupar o campo de ataque e até reclamou de pênalti em jogada com Madson, mas o juiz mandou o jogo seguir. 

Publicidade

Já nos minutos finais, o Guarani ficou muito perto de virar a partida. Giovanni Augusto fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Lucão do Break. O camisa 11 subiu mais alto que Kayky e testou firme, mas João Paulo fez uma grande defesa e mais uma vez impediu o gol da equipe campineira.

Próximos confrontos

O Guarani volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no mesmo Brinco de Ouro da Princesa, mas para enfrentar a equipe do Botafogo-SP. Já o Santos encara o São Bernardo na quinta-feira (10), às 19h, na Vila Belmiro.

Relembre os principais artilheiros das últimas temporadas do Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.