São Paulo leva golaços e estreia no Paulistão perdendo para o Guarani
Atual campeão inicia ano da mesma forma que encerrou 2021 e, em jogo ruim, é surpreendido. Próximo rival é o Ituano, domingo
Campeonato Paulista|Felippe Scozzafave, do R7
2022 começou, mas ainda parece a reta final de 2021 para o torcedor do São Paulo. Em uma atuação muito apática, o Tricolor levou dois belos gols e foi derrotado por 2 a 1 pelo Guarani, na noite desta quinta-feira (27), no Brinco de Ouro, na estreia do Paulistão 2022.
O time de Campinas construiu a vitória em lindos chutes de Lucão do Break, por cobertura e Diogo Mateus, de falta e soma seus primeiros três pontos, na liderança do Grupo A. O São Paulo, que descontou com Calleri, segue zerado, e é o 3º do B.
Leia também
Os dois times voltam a atuar já nos próximos dias. O Tricolor recebe o Ituano, no Morumbi, no domingo, enquanto no dia seguinte, o Guarani visita o RB Bragantino.
Primeiro tempo fraco, mas compensado com golaço
A etapa inicial foi de muita força física, mas de pouca criação. Do lado visitante, nenhum chute perigoso. Por outro lado, o time de Campinas, com mais chances, foi recompensado com um golaço de Lucão do Break, aos 38. O jogador roubou a bola com facilidade de Alisson na lateral e bateu por cobertura, surpreendendo o adiantado Tiago Volpi.
Nova pintura
Mesmo com a desvantagem no placar, o São Paulo voltou do intervalo ainda com "preguiça". O Guarani se aproveitou e logo fez o segundo. Diogo Mateus cobrou falta com categoria, em mais um belo gol no Brinco de Ouro.
Pênalti anulado e gol
Foi só aí que o Tricolor acordou. No lance seguinte, a arbitragem marcou um pênalti em Alisson. Reinaldo já se preparava para bater, quando a jogada foi invalidada, já que o VAR flagrou impedimento.
LEIA MAIS: Rescisão de Vitor Bueno com São Paulo é publicada no BID da CBF
Não demorou muito e o gol saiu. Aos 34, o estreante Patrick cruzou na medida e Calleri subiu muito para marcar de cabeça.
Estreia com derrota
O atual campeão paulista seguiu tentando, mas não conseguiu o empate, amargando a primeira derrota em 2022.
GUARANI 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data/Horário: 27/1/2022, às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Neuza Ines Back e Anderson Jose de Moraes Coelho
VAR: Vinicius Furlan
Gols: Lucão do Break (38'/1ºT) (1-0), Diogo Mateus (21'/2ºT) (2-0), Calleri (34'/2ºT) (2-1)
Cartões amarelos: Léo (SAO)
Público/Renda: 5.458 torcedores / R$ 136.360,00
GUARANI: Mauricio Kozlinski, Diogo Mateus, Ernando, Derlan e Eliel (João Victor, aos 31'/2ºT; Bruno Silva, Eduardo Person (Caio, aos 43'/2ºT) e Madison (Giovanni Augisto, aos 19'/2ºT); Yago César (Ronald, aos 19'/2ºT), Julio César (Maxwell, aos 43'/2ºT) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista
SÃO PAULO: Volpi, Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington, aos 43'/2ºT); Gabriel (Rodrigo Nestor, aos 16'/2ºT), Gabriel Sara (Marquinhos, aos 37'/2ºT) e Alisson; Nikão (Patrick, aos 16'/2ºT), Rigoni (Eder, aos 37'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022