Guarani sobra no dérbi, faz 3 a 0 na Ponte e complica situação do rival
No duelo quente em Campinas, Bugre foi superior e garantiu a vitória com dois gols de pênalti e show da torcida no Brinco
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
No dérbi de número 202 na história de Guarani e Ponte Preta, deu Bugre. Na noite deste sábado (19), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2022 e disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time alviverde, dono da casa, goleou a rival por 3 a 0.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 10 pontos e abriu distância para a zona de rebaixamento, passando a lutar por vaga nas quartas de final. Já a Ponte ficou com os sete conquistados e flerta com o descenso.
O jogo
A Macaca começou o jogo com desfalque. O volante Wesley sentiu a panturrilha e foi cortado do time titular, dando lugar a Andre luiz.
E o começo de jogo foi quente. No primeiro minuto, Diogo Matheus, do Guarani, avançou bem pela direita e achou Júlio César em boa posição na ponta. Ele cruzou para Lucão do Break cabecear com perigo, sobre o gol de Ygor Vinhas.
O alviverde partiu para cima, pressionando a rival e foi recompensado aos cinco minutos, quando Pedro Jr escorregou na frente da grande área, deixando a bola para Júlio César, que serviu Lucão. Dessa vez, o camisa 11 não desperdiçou e acertou o canto direito, abrindo o placar para o Bugre.
A Ponte então começou a dominar a posse de bola e assustou aos 12 minutos, em cobrança de falta de Lucca, que Kozlinski espalmou. Aos 24, Lucca avançou bem pela ponta direita, tabelou e teve boa chance frente ao gol, mas bateu para fora. Porém, foi o Guarani que chegou lá novamente.
Aos 27, Júlio César avançou novamente pela direita e cruzou para Matheus Pereira, que cortou para a perna direita e bateu. Andre Luiz desviou com a mão, pênalti. Na cobrança, Giovanni Augusto bateu firme, sem chances para Ygor Vinhas, 2 a 0.
A melhor chance da Ponte foi com Fessin, aos 38, que aproveitou desentendimento da defesa bugrina e avançou sozinho, mas chutou para fora.
Para o segundo tempo, Gilson Kleina colocou a Ponte para frente, substituindo o volante Andre Luiz pelo atacante Ribamar no intervalo. Porém, o que se viu foi o domínio do Bugre e poucas ações ofensivas da Macaca nos primeiros 25 minutos.
E foi exatamente aos 25 que Yago, que havia acabado de entrar, invadiu a área e foi derrubado por Jean, mais um pênalti. Dessa vez o cobrador foi Diogo Matheus, que apenas deslocou Ygor Vinhas e marcou o terceiro, para delírio da torcida do Guarani, que passou a gritar "Fica, Kleina", ironizando o treinador adversário.
Com o jogo definido, o Guarani passou a administrar o resultado, enquanto a Ponte ainda tentava o gol de honra, mas, sem sucesso. Final, 3 a 0 Guarani.
Leia também
Próximos jogos
Na nona rodada da competição, o Guarani permanece em Campinas, onde enfrenta o Santo André, no sábado (26), às 20h30, novamente no Brinco de Ouro. Já a Ponte Preta viaja até Mirassol, para enfrentar o time da casa, também no sábado, às 18h30, no Campos Maia.
FICHA TÉCNICA
Guarani 3 x 0 Ponte Preta
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data e hora: sábado (19), às 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves de Araújo
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Gols: Lucão do Break, aos 5'/1T, Giovanni Augusto, aos 28'/1T e Diogo Matheus, aos 25'/2T (Guarani)
GUARANI: Kozlinski; Diogo Matheus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio (Vitinho), Rodrigo Andrade (Yago) e Giovanni Augusto (Eduardo Person); Júlio César (Ronald) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Lopes, Léo Santos e Jean Carlos (Matheus Anjos); Léo Naldi, André Luiz (Ribamar), Matheus Jesus (Norberto) e Fessin; Pedro Jr (Pedrinho) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina
Confira 7 curiosidades sobre o clássico paulista SanSão