Campeonato Paulista Classificado, Timão se despede da primeira fase contra rebaixado

Classificado, Timão se despede da primeira fase contra rebaixado

Duelo entre Corinthians e Grêmio Novorizontino, às 16h deste domingo (20), no interior, terá transmissão da Record TV

Paulinho (à esquerda) e Gil disputam a bola em treino no CT Dr. Joaquim Grava

Paulinho (à esquerda) e Gil disputam a bola em treino no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Classificado para as quartas de final do Paulistão, onde vai encarar o Guarani na próxima quinta-feira (24), o Corinthians se despede da 1ª fase neste domingo (20), contra o rebaixado Grêmio Novorizontino, às 16h, no estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte. A partida terá transmissão da Record TV, do R7 e PlayPlus.

Líder do Grupo A com 20 pontos, o Timão teve apenas três derrotas em 11 jogos disputados e todos os placares negativos foram em clássicos: 2 a 1 para o Santos, 1 a 0 contra o São Paulo e 2 a 1 diante do Palmeiras.

Desde 2014 o clube de Parque São Jorge não terminava a 1ª fase do Campeonato Paulista sem ter vencido pelo menos um dos seus rivais. Neste domingo, o técnico Vítor Pereira vai comandar a equipe pela quarta vez, desde que chegou no dia 26 de fevereiro. O português perdeu os dois clássicos fora de casa para: São Paulo e Palmeiras, mas venceu a Ponte Preta (5 a 0), na Neo Química Arena.

Do time que perdeu a última rodada, o desfalque é o lateral-direito Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João Pedro deverá assumir a titularidade. Vítor Pereira segue sem poder contar com: goleiro Matheus Donelli, lateral/zagueiro Bruno Melo e atacante Jô, que estão lesionados. O novo integrante do departamento médico é o meia-atacante Luan, que sentiu um desconforto no quadril.

O volante Xavier está recuperado de contusão e voltou a ser relacionado. O técnico português também levou para Novo Horizonte: o lateral-esquerdo Reginaldo e o zagueiro Robert Renan, crias da base. Recém-contratado, o centroavante Junior Moraes, de 34 anos, vindo do Shakthar Donestk, da Ucrânia, foi inscrito na sexta-feira (18), mas pelo regulamento só poderá ficar à disposição a partir das quartas de final.

Rebaixado em busca da 1ª vitória

Rebaixado já há algumas rodadas, o Grêmio Novorizontino tenta pelo menos se despedir com honra do Paulista, conquistando sua primeira vitória. A equipe somou apenas três pontos (três empates) em 11 rodadas, tem o pior ataque (5 gols) e uma das defesas mais vazadas (18).

Para o jogo contra o Corinthians, o técnico Allan Aal poderá contar com o lateral-direito Wilean Lepo e o zagueiro Walber, que cumpriram suspensão na derrota para o Botafogo-SP (2 a 1). Ambos devem ser titulares no domingo. O desfalque é o zagueiro Edson Silva, expulso na rodada passada.

"Foi uma semana intensa, proveitosa, não só para o encerramento do campeonato, nós temos trabalhado pensando na sequência do ano, do calendário. Então estamos tentando tirar proveito de todos os momentos, todos os dias. Não só dentro de campo, mas fora também a gente vem olhando o mercado, procurando se fortalecer a cada dia em todos os aspectos para que a gente possa finalizar bem o Paulista e iniciar melhor ainda a Série B", declarou o técnico Allan Aal.

FICHA TÉCNICA
Grêmio Novorizontino x Corinthians
Local: Estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte
Data e hora: domingo (20/03), às 16h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Auxiliares: Vladimir Nunes da Silva e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Danilo Da Silva
Transmissão: Record TV, R7 e PlayPlus

NOVORIZONTINO: Giovanni; Wilean Lepo, Walber, Bruno Aguiar e Reverson; Barba, Léo Baiano e Danielzinho; Douglas Baggio, Cléo Silva e Rômulo. Técnico: Allan Aal

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Brasil está no Top 3 das camisas mais caras de futebol

Últimas