Na estreia de Vítor Pereira em Itaquera, Corinthians goleia a Ponte
Com a Neo Química Arena lotada, Timão venceu por 5 a 0, manteve o tabu e complicou de vez a situação da equipe campineira
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Com 45 minutos de jogo, o Corinthians já havia definido o duelo contra a Ponte Preta ao marcar 3 a 0 na noite deste sábado (12), na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Paulistão. O placar final terminou em 5 a 0.
Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva, Adson e Mantuan marcaram os gols. Com o resultado, o Timão manteve o tabu de nunca ter perdido para a Macaca em Itaquera. Agora são oito vitórias e um empate.
A partida também marcou a estreia do técnico Vítor Pereira diante da torcida. Líder do Grupo A e já classificado com 20 pontos, o clube do Parque São Jorge tem a segunda melhor campanha geral do estadual, só atrás do rival Palmeiras (23), adversário na próxima quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque.
Já a Ponte Preta chega ao sétimo jogo sem vencer na temporada (seis pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil), soma 8 pontos e está sendo rebaixada.
Na última rodada, a Macaca recebe o Ituano no dia 20 (domingo), às 16h, em Campinas, e não depende mais só de suas forças para se manter na primeira divisão estadual. O time está na lanterna do Grupo D e na penúltima colocação geral. Além disso, tem a pior defesa do campeonato, com 21 gols sofridos.
O jogo
Um primeiro tempo quase impecável do Corinthians e com o placar quase definido em 3 a 0. Aos 14 minutos, o atacante Gustavo Silva recebeu pela direita, carregou a bola em diagonal até a entrada da área, a zaga da Ponte conseguiu desarmá-lo, mas a bola sobrou para o volante Renato Augusto, que com categoria bateu colocado no canto direito.
A bola ainda bateu na trave antes de entrar (1 a 0). A Ponte Preta respondeu aos 17 minutos, quando o atacante Ribamar arrancou do meio-campo, passou por um marcador e driblou o goleiro Cássio, mas perdeu o ângulo na finalização e mandou para fora.
Aos 44 minutos, o volante Renato Augusto lançou o lateral Fagner pela direita, ele cruzou rasteiro na grande área para Paulinho chegar batendo de primeira a meia altura, sem chance para Ygor Vinhas (2 a 0). Nos acréscimos, contra-ataque pelo meio, e Willian deixou Gustavo Silva livre para invadir a grande área e tocar por cima do goleiro Ygor Vinhas (3 a 0).
Leia também
O primeiro tempo terminou com o Corinthians tendo 60% de posse de bola e finalizado 14 vezes, cinco delas na direção do gol. Já a Ponte chutou apenas duas vezes, e nenhuma no alvo.
O time da casa não parou por aí e aos 15 minutos chegou ao quarto gol. Jogada pela direita com o lateral Fagner, que lançou o atacante Adson pelo meio em profundidade. Ele dominou livre na grande área e bateu rasteiro de perna esquerda, no canto direito do goleiro da Ponte (4 a 0). Adson entrou no intervalo no lugar de Gustavo Silva.
Com o jogo definido, as duas equipes fizeram várias mudanças, e o ritmo diminuiu. Aos 41 minutos, o lateral Kevin, da Ponte, foi expulso de forma direita após falta em Willian. Ainda deu tempo de o atacante Mantuan assinalar o quinto gol, aos 49 minutos.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 5 x 0 Ponte Preta
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Gols: Renato Augusto, aos 14'/1ºT; Paulinho, aos 44'/1º T; Gustavo Silva, aos 47'/1º T; Adson, aos 15'/2º T; e Mantuan, aos 49'/2º T (Corinthians)
Cartões amarelos: Du Queiroz, Fagner e Roger Guedes (Corinthians); Wesley, Moisés Ribeiro, Pedro Junior, João Pedro e Matheus Anjos (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Kevin (Ponte Preta)
Público: 39.488 pagantes
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Mantuan); Du Queiroz (Cantillo), Renato Augusto (Giuliano) e Paulinho; Gustavo Silva (Adson), Willian e Roger Guedes (Jô). Técnico: Vítor Pereira.
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos (Moisés Ribeiro), Léo Naldi, Matheus Anjos (Thalles) e Fessin (Pedro Junior); Wesley (João Pedro) e Ribamar (Josiel). Técnico: Hélio dos Anjos
Entenda o que está em jogo na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão