Campeonato Paulista Marcos Leonardo faz dois e Santos vence o Corinthians de virada

Marcos Leonardo faz dois e Santos vence o Corinthians de virada

Atacante foi o principal responsável pela primeira vitória da equipe no Paulistão 2022. Jô abriu o placar para os donos da casa

Deu Santos no primeiro clássico do Paulistão 2022. Com dois gols de Marcos Leonardo, o Peixe virou para cima do Corinthians, dentro da Neo Química Arena e, com o placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (2), conquistou sua primeira vitória na temporada. Jô descontou para os donos da casa.

LEIA MAIS: Sylvinho não resiste à derrota em clássico e é demitido do Corinthians

O resultado positivo deixa o time da Baixada com 4 pontos, empatado na liderança do Grupo D com Santo André e Ponte Preta. O rival desta quarta, também com 4, lidera o A.

Marcos Leonardo provocou os torcedores do Corinthians ao comemorar seus gols

Marcos Leonardo provocou os torcedores do Corinthians ao comemorar seus gols

ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO 02.02.22

Os dois times voltam a atuar no próximo domingo (6). Enquanto o Santos entra em campo 16h, contra o Guarani, em Campinas, com transmissão da Record TV, do R7 e do PlayPlus, o Corinthians visita o Ituano às 18h30.

Começo quente

O jogo começou com as duas equipes pressionando muito a saída do adversário. Tanto é que o primeiro grande momento foi em um roubo de bola no campo de ataque. Marcos Leonardo recebeu dentro da área e tentou bater de primeira. A bola passou por cima do gol.

Pouco depois, aos 22, Fagner fez linda tabela com Renato Augusto e mandou chute em diagonal. João Paulo espalmou.

Seria um golaço

Dez minutos mais tarde, Renato Augusto ficou com a bola na entrada da área e bateu colocado, buscando o ângulo. A bola explodiu no travessão. Pouco depois, Giuliano teve chance parecida, mas mandou por cima.

Jô entra e abre o placar

Se o primeiro tempo já teve bons momentos, o segundo começou ainda melhor. Logo aos 6, Jô, que entrou no intervalo, abriu o placar. Fagner recebeu de Gabriel Pereira e cruzou. Giuliano dominou no peito e ajeitou a bola para o camisa 77, que soltou a bomba para fazer 1 a 0.

Marcos Leonardo comanda a virada

O Santos parecia sem reação. Até os 19, quando Marcos Leonardo recebeu de Marcos Guilherme, passou por Fagner, João Victor e Mosquito de uma vez só e bateu de bico, para deixar tudo igual.

Três minutos mais tarde, Marcos Leonardo voltou a brilhar. Ele foi derrubado por João Victor dentro da área. Pênalti, que ele mesmo bateu e selou a virada.

Como ele conseguiu errar?

O Corinthians teve uma ótima chance de empatar aos 37. Jô ganhou de cabeça na área e a bola sobrou para Roger Guedes. Livre, de frente para o gol, ele mandou por cima.

E não teve jeito. Primeira vitória do Santos no ano e primeira derrota do Corinthians, para fúria da torcida, que protestou bastante contra o técnico Sylvinho no fim do jogo.

CORINTHIANS 1 x 2 SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 02/2/2022 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan e Vitor Carmona Metestaine
Público/renda: 27.883 / R$ 1.675.894,00
Cartões amarelos: João Victor (COR); Kaiky, Vinicius Zanocelo (SAN)
Gols: Jô (7'/2ºT) (1-0), Marcos Leonardo (19'/2ºT) (1-1) e Marcos Leonardo (24'/2ºT) (1-2)
CORINTHIANS: Matheus Donelli, Fagner, Gil, João Victor e Piton; Du Queiroz (Adson, 33/2ºT), Gabriel Pereira (Gustavo Silva, 17/2ºT), Giuliano (Paulinho, 26/2ºT), Renato Augusto e Róger Guedes; Mantuan (Jô, 1/2ºT). Técnico: Sylvinho
SANTOS: João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, 17/2ºT); Camacho (Carlos Sánchez, 36/2ºT), Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo (Allanzinho, 41/2ºT), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Marcos Guilherme, 17/2ºT). Técnico: Fábio Carille

Paulistão: Confira as melhores fotos do duelo entre Corinthians e Santos

Últimas