Campeonato Paulista De virada, Botafogo-SP vence Novorizontino e se mantém vivo

De virada, Botafogo-SP vence Novorizontino e se mantém vivo

Pantera sai atrás, mas vira no segundo tempo, com direito a dois pênaltis perdidos, para se manter na briga pelas quartas de final

Bruno Michel comemora gol no primeiro tempo

Bruno Michel comemora gol no primeiro tempo

João Victor Menezes/Agência Botafogo

Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2022, o Botafogo-SP recebeu a equipe do Novorizontino, no estádio Santa Cruz, na noite deste domingo (13) e acabou vencendo pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Pantera chega aos 18 pontos, ultrapassa o Mirassol e continua na luta pela classificação às quartas, contra o Palmeiras, definindo tudo na última rodada. Já o Novorizontino, já rebaixado e garantido na última posição geral, apenas cumpre tabela e se prepara para a Série B.

Próximas partidas
Na última rodada, o Botafogo-SP irá enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no domingo (20), às 16h. Já o Novorizontino volta para Novo Horizonte, onde encara o Corinthians, no mesmo dia e horário.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram de equilíbrio. Já rebaixado, o Novorizontino entrou em campo leve e levou mais perigo no começo, com Douglas Baggio, que quase marcou em chute de longe.

Jogando bem, o Tigre abriu o placar aos 27 minutos, após uma bonita trama ofensiva coletiva, que começou com Cléo Silva na direita, passou por Rômulo e terminou no gol de Danielzinho.

O gol acordou o Botafogo-SP, que não demorou a chegar ao empate, com Bruno Michel, de primeira, após cruzamento de Filippe Soutto, aos 37. O mesmo Bruno Michel ainda teve a chance de virar nos acréscimos do primeiro tempo, em pênalti marcado após análise do VAR, mas mandou a cobrança no travessão.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com mais ímpeto para buscar o resultado e continuar na luta pela classificação. Logo aos nove minutos, Bruno Michel recebeu, pedalou para cima de Bruno Aguiar e bateu, para defesa de Giovanni.

Aos 16, Matheus Carvalho perdeu grande chance, após chute cruzado de Tárik, desviado pelo atacante, mas a bola explodiu no travessão. 

O gol da virada só viria aos 24 minutos, mas com um lance ocorrido aos 19. Isso, porque Edson Silva colocou a mão na bola dentro da área, sendo marcado o pênalti. Matheus Carvalho foi para a cobrança e viu Giovanni defender, mas, o lance foi anulado por invasão. Na segunda oportunidade, Matheus trocou o lado e botou a bola no fundo das redes, 2 a 1.

O Pantera se animou e, aos 31, quase aumentou o placar. Bruno Michel arriscou de longe e acertou a trave. A partir daí, o jogo não teve outras oportunidades de perigo, terminando com o placar de 2 a 1 para o Botafogo-SP.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 2 x 1 Novorizontino
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data e hora: domingo (13/03), às 20h30
Árbitro: Edina Alves Batista
Auxiliares: Neuza Ines Back e Humberto José Junior

Gols: Bruno Michel, aos 37'/1T e Matheus Carvalho, aos 24'/2T (Botafogo-SP); Danielzinho, aos 27'/1T (Novorizontino)

BOTAFOGO-SP: Deivity; Tárik, Joseph e Joaquim; Marlon, Filippe Soutto, Emerson e Jean Victor (Diego Guerra); Hélio Paraíba (Tiago Reis), Bruno Michel e Dudu (Matheus Carvalho). Técnico: Leandro Zago

NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Barba, Léo Baiano (Chrigor) e Danielzinho; Douglas Baggio (Léo Tocantins), Cléo Silva (Welinton) e Rômulo (Guilherme Matos). Técnico: Allan Aal

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas