Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira fala em time mais experiente para o Mundial

Torneio para o Palmeiras começa no dia 8 de fevereiro, às 13h30, contra o vencedor de Al-Ahly, do Egito e Monterrey, do México

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira orienta a equipe do Palmeiras, em vitória contra o Água Santa, pelo Paulistão
Abel Ferreira orienta a equipe do Palmeiras, em vitória contra o Água Santa, pelo Paulistão Abel Ferreira orienta a equipe do Palmeiras, em vitória contra o Água Santa, pelo Paulistão

Com a vitória do Palmeiras consolidada contra o Água Santa na noite desta terça-feira (01), diante de pouco mais de 22 mil torcedores, o técnico Abel Ferreira falou em uma equipe mais preparada e experiente para jogar este Mundial de Clubes, mesmo com um calendário apertado. A competição começa daqui sete dias para ele e seu elenco.

“Nós vamos dar o melhor de cada um de nós de forma coletiva para ganhar. Essa é a nossa certeza, confiança e convicção. O calendário era este e estamos no Mundial por 'culpa própria'. Quem mandou ganhar? Chegamos e chegamos melhor do que no ano passado. Mais experientes. Vamos disputar a competição dos melhores do mundo."

Ele ainda prosseguiu. "A equipe está mais experiente, apesar de jovem. Tivemos em 7 e 8 finais, ganhamos e perdemos. A vida não é só feita de vitórias. As derrotas marcam e ajudam a crescer. O Mundial no ano passado foi duro“, salientou o português.

Além disso, ele falou como os times de menor expressão tem o Palmeiras como um grande rival para mostrar sua qualidade para o Brasil todo. “Posso dizer que o Água Santa nos criou mais problemas que muitos times do Brasileirão. Esses jogadores só precisam de uma coisa, que uma equipe de Série A ou B deem oportunidade. É o jogo da vida deles. E é isso que nos prepara.”

Publicidade

Sobre a possibilidade de jogadores lesionados mesmo com a opção de força máxima contra o time do ABC, o português foi enfático. "Nós não controlamos nossos pensamentos. Eles vêm e vão. Não posso mentir, pensei nisso. Mas não vejo outra forma de se preparar a não ser com o pé no fundo. Os pilotos de F1 pregam fundo. Não há outra forma."

Ainda durante a coletiva, o técnico Abel Ferreira, usou o termo ‘Todos somos um’, quando ‘escalou’ os tipos de torcedores que conhece no clube. "Há o torcedor que acredita sempre. O que acredita só quando está quase e o que acredita só depois de vencer. Precisamos do torcedor que acredite e tenha fé antes das coisas acontecerem. O acreditar e a fé são maiores que qualquer adversário.“

O Palmeiras viaja nesta quarta-feira (2), às 13h, para Abu Dhabi, em busca do Mundial de Clubes e atuar pela competição no dia 8 de fevereiro. O adversário será decidido no sábado (5), quando Monterrey, do México, e Al-Ahly, do Egito, se enfrentam pelas quartas de final da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.