Campeonato Paulista Dudu marca, e Palmeiras bate Água Santa na despedida para o Mundial

Dudu marca, e Palmeiras bate Água Santa na despedida para o Mundial

Abel Ferreira optou por escalar força máxima e garantiu a terceira vitória no Paulistão. Time embarca para o Catar nesta quarta (2)

Acabou a preparação do Palmeiras para o Mundial de Clubes. E com mais uma vitória no Paulistão. Jogando com praticamente todo o time titular, o Alviverde superou o Água Santa, nesta terça-feira (1º), por 1 a 0, no Allianz Parque, e agora volta suas atenções para o torneio que é obsessão de todos os seus torcedores.

Graças ao gol solitário de Dudu, a equipe de Abel Ferreira encerra essa "primeira parte" do estadual com campanha quase perfeita, com três vitórias e um empate, chegando aos dez pontos, disparado na liderança do Grupo C. O rival desta terça segue zerado, na lanterna do A.

Agora, enquanto o Água Santa se prepara para voltar a atuar no sábado (5), contra o Novorizontino, o Palmeiras muda o foco e, já nesta quarta (2), viaja rumo ao Catar para a disputa do Mundial. A estreia é só na próxima terça (8), contra Al-Ahly (Egito) ou Monterrey (México).

Água Santa assusta. Palmeiras marca

A primeira etapa foi muito disputada, cheia de divididas, cartões e discussões. O primeiro bom momento foi dos visitantes, em cabeçada de Dadá Belmonte, que Marcelo Lomba defendeu.

A partir dos 20 minutos, o Alviverde dominou o jogo e criou oportunidades. Primeiro, Raphael Veiga mandou para fora em chute da pequena área. Pouco depois, aos 26, Dudu abriu o placar com chute de esquerda, que desviou na zaga e enganou o goleiro Matheus Inácio.

O time da casa ainda quase marcou mais duas vezes, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Como não entrou?

Na volta do intervalo, o Água Santa foi para cima e por pouco não conseguiu o empate aos 6. Rhuan chegou à linha de fundo e cruzou fechado, mas Marcelo Lomba afastou o perigo. Na sobra, o chute explodiu em Jorge, e a bola sobrou nas mãos do goleiro.

Aos 22, Lelê ajeitou e Cristiano acertou um lindo chute, no ângulo de Marcelo Lomba. A arbitragem, porém, flagrou impedimento na origem da jogada, e o gol foi anulado.

Palmeiras melhora, mas não aumenta o placar

O tempo foi passando, e o Água Santa claramente foi cansando. E o Palmeiras voltou a criar perigo. Aos 37, após cruzamento na área, a bola sobrou para Raphael Veiga, que bateu por cima.

O Alviverde seguiu em cima, mas não conseguiu o segundo gol. Nada que mudasse a festa da torcida, mais empolgada do que nunca para o Mundial.

PALMEIRAS 1 x 0 ÁGUA SANTA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 1º/02/2022 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Público e renda: 22.589 pagantes/R$ 941.982,69
Cartões amarelos: Danilo e Gustavo Gómez (Palmeiras); Matheus Oliveira, Cristiano, Rhuan e Rodrigo Sam (Água Santa)
Gol: Dudu, aos 26min/1ºT (1-0)
PALMEIRAS: ​Marcelo Lomba; Luan, Gustavo Gómez e Jorge; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta 39/2), Raphael Veiga (Wesley 39/2) e Gustavo Scarpa (Jailson 34/2); Dudu (Breno Lopes 39/2) e Rony (Deyverson 39/2). Técnico: Abel Ferreira
ÁGUA SANTA: Matheus Inácio; Alex Silva, Marcondes, Helder Maciel e Rhuan; Rodrigo Sam (Emerson Junior 9/2), Cristiano e Matheus Oliveira (Alyson 19/2); Fernandinho (Lelê 19/2), Dadá Belmonte (Wesley Pionteck 38/2) e Caio Dantas (Vinícius Reis 38/2). Técnico: Sérgio Guedes

Paulistão 2022: Veja fotos do jogo entre Palmeiras e Água Santa

Últimas