Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras se ‘despede’ do Paulistão com dez pontos em quatro jogos

Verdão tem um jogo a mais no estadual por ter adiantado a quinta rodada devido aos compromissos no Mundial de Clubes

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Dudu marca o gol da vitória do Palmeiras diante do Água Santa pelo Paulistão
Dudu marca o gol da vitória do Palmeiras diante do Água Santa pelo Paulistão Dudu marca o gol da vitória do Palmeiras diante do Água Santa pelo Paulistão

O Palmeiras queria transformar a despedida do Paulistão em algo único. E seguindo o lema do técnico ‘Todos somos um’, os mais de 22 mil presentes no Allianz Parque viram a equipe vencer o Água Santa por 1 a 0, na noite desta terça-feira (01), e somar 10 pontos em 12 disputados, antes da viagem para disputar o Mundial de Clubes, que começa daqui uma semana.

O Verdão teve o jogo da quinta rodada adiantado por conta do torneio da Fifa e abriu o Campeonato Paulista contra o Novorizontino, fora de casa, no dia 23 de janeiro e ganhou por 2 a 0. Em seguida, fez a abertura oficial do estadual, em casa, e não teve dificuldades para ganhar da Ponte Preta por três gols de diferença e de novo sem ser vazado.

Depois, o técnico Abel Ferreira escolheu dar um descanso aos jogadores considerados titulares do Palmeiras e com uma equipe alternativa perdeu o 100% no regional. O time empatou contra o São Bernardo, no ABC, por 1 a 1, após ter a oportunidade de sair na frente ser desperdiçada em pênalti perdido pelo atacante Navarro, que estreava como titular.

Nesta terça-feira (01), a comissão técnica colocou em campo o que considera ideal para enfrentar os rivais do Mundial de Clubes, inclusive com o reforço do zagueiro Gustavo Gómez, que voltou antes, por ter sido expulso nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Publicidade

Apenas o goleiro Weverton, que está com a Seleção Brasileira e considerado um dos 11 de Abel Ferreira, não pôde participar da despedida do Paulistão, que durará 15 dias.

Dessa forma, o time fica na liderança do Grupo C com 10 pontos. Os outros adversários da chave são Mirassol, Ituano e Botafogo-SP. Junto ao Palmeiras, eles formam o quarteto que mais pontuou no Paulistão 2022 até aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.