Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel diz que Palmeiras 'mereceu perder' e alerta: 'Revertemos ou vamos passar vergonha'

Treinador não gostou da atitude do time na derrota para o Água Santa, por 2 a 1, no primeiro jogo da final

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira não gostou do comportamento do Palmeiras
Abel Ferreira não gostou do comportamento do Palmeiras Abel Ferreira não gostou do comportamento do Palmeiras

Abel Ferreira não gostou nem um pouco do desempenho do Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Neste domingo (2), o Verdão foi derrotado pelo Água Santa, por 2 a 1, na Arena Barueri.

"Muito honestamente acho que merecemos perder. A única coisa de positiva nesse jogo mesmo é que, se fosse uma final em um jogo, só íamos ficar a bater palmas no final ao Água Santa porque foi melhor hoje. Ou revertemos (na nossa casa) ou vamos passar vergonha", desabafou Abel Ferreira.

Leia também

No ano passado, o Palmeiras também perdeu o jogo de ida da final — 3 a 1 para o São Paulo —, mas conseguiu reverter em casa e ficou com o título. O treinador português, porém, não quer se apegar ao que já aconteceu.

"De passado, vive museu. Vivemos de atitude competitiva, vontade, continuar com a fome de ganhar títulos. Isto que temos de demonstrar, atitude diferente. Hoje só levamos de bom a oportunidade... eu defendo a final em um jogo só, mas não decido isso. Agora temos a oportunidade de levar para os torcedores nos ajudarem em casa para reverter este resultado", finalizou.

Publicidade

O segundo jogo da final está marcado para o próximo domingo (9), às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras tem que vencer por pelo menos dois gols de vantagem para ficar com o título, enquanto uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Antes, porém, o Verdão estreia pela Copa Libertadores. Na quarta-feira (5), vai até a Bolívia enfrentar o Bolívar, na altitude de La Paz.

Água Santa vence por 2 a 1 contra o Palmeiras na primeira final do Paulistão 2023; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.