Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Bruno Mezenga brilha, Água Santa surpreende o Palmeiras e sai na frente na final do Paulista

Com dois gols – um no final de cada tempo –, Bruno Mezenga deixou o Netuno a um empate do título estadual

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


O Água Santa está a um empate de fazer história no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (2), o Netuno contou com dois gols do artilheiro Bruno Mezenga para vencer o Palmeiras, por 2 a 1, na Arena Barueru, em Barueri. O primeiro jogo da final teve transmissão da Record TV.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Um empate dá o título ao Água Santa, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Vitória simples do Verdão leva a decisão para os pênaltis.

Bruno Mezenga marcou os dois gols do Água Santa contra o Palmeiras
Bruno Mezenga marcou os dois gols do Água Santa contra o Palmeiras

Como foi

A partida começou estudada, com o Palmeiras controlando a posse da bola e o Água Santa mais preocupado em se defender. O Verdão aos poucos foi encontrando espaços. Breno Lopes exigiu grande defesa de Ygor Vinhas em chute de fora da área, e Dudu finalizou rente à trave após saída errada da zaga adversária.

Publicidade

Depois de segurar a pressão, o Água Santa equilibrou as ações e abriu o placar aos 44 minutos com o artilheiro Bruno Mezenga após escanteio cobrado por Luan Dias. No lance anterior, Lucas Tocantins puxou contra-ataque e só não marcou porque a bola desviou em Marcos Rocha.

O Palmeiras voltou do intervalo com Vanderlan e Endrick no lugar de Piquerez e Breno Lopes, respectivamente. E as mudanças surtiram efeito logo aos sete minutos. Raphael Veiga cobrou escanteio, Zé Rafael desviou de cabeça e o jovem atacante Endrick só empurrou a bola para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol na temporada.

Publicidade

Quando parecia que o Palmeiras iria conseguir a virada, o Água Santa criou duas boas oportunidades. Bruno Mezenga exigiu boa defesa de Weverton, enquanto Bruno Xavier acertou a trave. Já nos acréscimos, o Verdão saiu jogando errado, Bruno Mezenga recebeu de Patrick Allan e tirou a bola do alcance do goleiro.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

ÁGUA SANTA 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data e horário: domingo (2), às 16 horas (de Brasília)

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa - SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa - SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa - SP)

Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

Gols: Bruno Mezenga, aos 44'/1ºT e aos 46'/2ºT (Água Santa); Endrick, aos 7'/2ºT (Água Santa)

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Lucas Kady), Igor Henrique (Cristiano) e Luan Dias (Patrick Allan); Lucas Tocantins (David), Bruno Mezenga e Junior Todinho (Bruno Xavier). Técnico: Thiago Carpini.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael (Jailson), Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Dudu (Giovani), Breno Lopes (Endrick) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.