Após recuperar a liderança, Palmeiras treina visando o América
Verdão venceu na última segunda-feira (18), o Cuiabá, por 1 a 0, pelo Brasileirão; Dudu fala sobre 1ª colocação e momento técnico
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras já retomou os treinos na Academia de Futebol, após vencer o Cuiabá e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe comandada por Abel Ferreira será contra o América-MG, fora de casa, na próxima quinta-feira (21), às 20h (Brasília), pela 18ª rodada do torneio.
O Verdão estava preocupado com a possível gravidade da lesão do lateral-esquerdo Piquerez, que saiu de campo na etapa final. Na reapresentação, após exames, foi detectada uma Mialgia (dor muscular), mas segue como dúvida para enfrentar os mineiros.
O atacante Dudu que esteve campo na última segunda-feira (18), falou das dificuldades impostas pelo Dourado, no Allianz Parque, e que todo triunfo precisa ser conseguido, já que clube está briga pela taça nacional.
“Dentro de casa, nós temos de somar os três pontos, pois estamos na luta pelo título e a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Os times estão se desdobrando para jogar contra a gente, ainda mais no Allianz Parque. Então, não importa se é 1 a 0, meio a zero, o importante é somar três pontos no final do jogo e continuar na liderança”, concluiu camisa 7.
Outra situação comentada pelo ídolo do Alviverde foi sua questão técnica dentro de campo e o posicionamento, com passes diferentes, para tentar desmontar as linhas defensivas adversárias, em casa ou mesmo quando é visitante.
"Os zagueiros e as defesas adversárias não esperam muito o passe de calcanhar e isso acaba nos ajudando. Eu faço muito nos treinos e procuro fazer nos jogos também. Ontem foi até muito, foram cinco passes de calcanhar e só um que o zagueiro conseguiu cortar. É um recurso, um algo a mais para poder surpreender as zagas que vêm jogando muito fechadas contra a gente", disse Dudu.
“Os meus companheiros já se acostumaram, principalmente quando estou pelo lado esquerdo. Eu e o Piquerez estamos fazendo uma boa dupla, mas também conseguia fazer quando jogava do outro lado, com o [Marcos] Rocha e o [Raphael] Veiga. Atualmente, com o Piquerez, a gente vem se entrosando para concluir as jogadas de linha de fundo que o Abel pede”, acrescentou.
O Palmeiras retorna aos treinos no período da manhã, nesta quarta-feira (19), para finalizar a preparação visando o jogo no Estádio Independência, em Minas Gerais.
Ex-empresário de Schumacher detona esposa do ex-piloto: 'Por que eles não contam a verdade?'