Especiais Saiba quem é Adão Rosa, o tatuador de Neymar e favorito dos boleiros

Saiba quem é Adão Rosa, o tatuador de Neymar e favorito dos boleiros

Ele só queria ter uma barraca na feira hippie da Praia Grande, litoral Sul de São Paulo. Mas craque da seleção o transformou em homem de negócios

tatuador neymar

Adão Rosa fez uma tatuagem em Neymar e a vida mudou completamente

Adão Rosa fez uma tatuagem em Neymar e a vida mudou completamente

Reprodução Instagram

“Meu sonho era ter uma barraca na feira hippie da Praia Grande, vender meus artesanatos e fazer tatuagens de henna com a minha mulher”, conta o tatuador Adão Rosa, de 38 anos. Mas aí, apareceu um tal de Neymar em sua vida e essa história teve um reviravolta de cinema.

“Neymar foi o divisor de águas para mim. Ele me introduziu no mundo dos famosos, trouxe a Bruna Marquezine, a Valeska Popozuda, o Mc Guimê, outros jogadores e cantores sertanejos”, reconheceu Adão.

Veja mais: Neymar tem boa parte do corpo desenhado, conheça suas tatuagens

Hoje, o tatuador dos boleiros tem cinco estúdios: um na Praia Grande (litoral Sul de São Paulo), mais dois em Santos, outros dois em São Paulo e um fora do Brasil, em Roma, na Itália. Suas empresas são responsáveis por gerar cerca de 150 empregos diretos.

Reprodução Instagram

Cinthia, sua esposa, deixou de ser tatuadora e administra os estúdios da família ao lado de Kaun, filho do casal. Mas antes de chegar a esse patamar, a vida deles não foi tão fácil assim. Há 19 anos, Adão e Cinthia eram tatuadores de henna na Baixada Santista. Faziam aquelas tatuagens que são moda no verão, mas que não são definitivas.

Veja mais: Riscados: as tatuagens marrentas dos jogadores da seleção brasileira

“Fazíamos tatuagem de henna e decidimos que íamos aprender a fazer tatuagem de verdade. Fizemos um curso na Favela Do Sapo, na Praia Grande, e abrimos um estúdio na cidade”, contou o artista.

Bóvio foi o primeiro jogador a tatuar com Adão

Bóvio foi o primeiro jogador a tatuar com Adão

Luciano Netto/Folhapress - 11.05.2005

Como Adão ficou conhecido entre os jogadores de futebol?

O primeiro jogador a fazer uma tatuagem com Adão Rosa foi Ricardo Bóvio, jogador revelado pelo Vasco, com passagens por Santos e Corinthians. O volante jogou de 2004 a 2005 no Peixe, e em 2008 no Timão.

Tatuagem de Gabriel Jesus

Tatuagem de Gabriel Jesus

Reprodução Instagram

De lá para cá, vários outros já passaram pelas agulhas de Adão ou têm a pele desenhada por alguém de sua equipe. Só da seleção brasileira atual, além de Neymar, goleiro Ederson, o lateral Danilo e os atacantes Roberto Firmino e Gabriel Jesus já passaram pelas mãos da equipe de Adão.

O ex-jogador do Palmeiras, alías, tem uma grande tatuagem no peito feita em um dos estúdios do artista.

Além deles, outros boleiros famosos tatuados por Adão foram Gabigol, Lucas Lima, Edu Dracena, Felipe Anderson (West Ham), Robinho, além de Kazim e Balbuena, gringos que jogaram recentemente pelo Corinthians. 

Família Rosa como desenho dos Simpsons

Família Rosa como desenho dos Simpsons

Reprodução

Fama

Adão ficou tão conhecido que virou até desenho dos Simpsons, produzido pelo artista plástico italiano Rino Russo. Mas ele não se acha uma celebridade.

"Ainda não caiu a ficha, de me achar famoso. Acho que sou conhecido e reconhecido pelo meu trabalho e facilmente identificado nas ruas pelas minhas tatuagens.”

Adão Rosa em Roma, local de um de seus estúdios

Adão Rosa em Roma, local de um de seus estúdios

Reprodução Instagram

Mais do que ficar feliz em ser conhecido ou ser amigo de famosos, Adão tem muito orgulho de ter chegado onde chegou.

“É muito legal quando as pessoas me param na rua, pedem para tirar foto, dizem que admiram a minha história. Eu só queria ter uma banquinha na feirinha hippie e conhecer algum outro país, como Argentina ou Chile. Algum lugar próximo mesmo. A tatuagem me levou a trabalhar em mais de dez países pelo mundo", comemora Adão.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Veja quem são os famosos que já foram tatuados por Adão Rosa:

    Access log