Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Pelé colecionou números que resistem ao tempo e o mantêm como eterno Rei do Futebol

Autor de 1.281 gols em 1.363 partidas, é até hoje o jogador mais novo a conquistar uma Copa do Mundo

Futebol|Do R7

Pelé faleceu em decorrência de um câncer de cólon
Pelé faleceu em decorrência de um câncer de cólon Pelé faleceu em decorrência de um câncer de cólon

Pelé deixou um legado para o mundo do futebol. Rei do Futebol ou Majestade, o fato é que os números e recordes do ex-jogador o mantêm no topo, independentemente do tempo que passe. Em homenagem ao eterno camisa 10 da seleção brasileira e do Santos, o R7 reuniu dez marcas importantes da carreira do Atleta do Século.

Novos craques surgem com o tempo, mas nenhum chega aos números do Rei. Entre Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé, a nova geração ainda busca atingir as marcas de Pelé. No Brasil, ninguém ainda chegou perto do ídolo também, apesar de muitas promessas e comparações com novos jogadores.

Leia também

Messi, porém, em 2021, igualou uma das marcas do Rei. O argentino ganhou a sétima Bola de Ouro da France Football, após ser eleito o melhor jogador do mundo na temporada. Além disso, o camisa 10 da Argentina foi eleito o Melhor Jogador do Mundial do Catar.

Mesmo após 52 anos, ainda hoje nenhum outro jogador foi tricampeão da Copa do Mundo. 

Publicidade

Outros recordes

Além dos fatos listados, claro, Pelé tem mais feitos brilhantes. Pelo Santos, por exemplo, o bicampeonato da Libertadores e do Mundial Interclubes (em 1962 e 1963). No Cosmos, de Nova York, nos Estados Unidos, o campeonato da North American Soccer League (1977). Pela seleção, a hoje esquecida Copa Roca (1957 e 1963), e por aí vai.

A infinidade de títulos se confirma também em recordes. Por isso, no Guinness Book são três marcas importantes: mais jovem jogador a conquistar uma Copa do Mundo (1958), aos 17 anos, único jogador tricampeão em Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970) e jogador com mais gols (1.283 em 1.363 partidas) — a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, na sigla em inglês) conta dois gols a menos para Pelé.

Lista que elegeu Messi melhor que Pelé tem várias outras bizarrices

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.