Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jonathas: dramas familiares o prejudicaram no Corinthians

Atacante, de 29 anos, marcou um gol e atuou em apenas nove jogos com camisa do time alvinegro: ‘Quero esquecer tudo de ruim que aconteceu’

Especiais|André Avelar, do R7

Jonathas tem contrato até julho
Jonathas tem contrato até julho Jonathas tem contrato até julho

Dentro de campo, um jogador que ainda tenta reencontrar seu melhor futebol. Fora dele, um homem arrasado por sucessivos dramas familiares. Jonathas renova os votos de ano novo para que as coisas possam melhorar para ele no Corinthians em 2019. O jogador terminou a temporada com um gol e apenas nove jogos disputados.

O que pouca gente sabe, no entanto, são dos graves problemas familiares que o atacante emprestado pelo Hannover-ALE até julho enfrentou. Ainda antes de voltar para o Brasil, o hoje camisa 7 do Timão havia perdido a mãe, depois o pai que tanto queria conhecer e, por último, a irmã foi atropelada por um ônibus.

Leia mais: Vaquinha para tratar de câncer de ex-corintiano já obtém 35% do valor

De férias em Minas Gerais, o jogador de 29 anos, que é natural de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, falou abertamente ao R7 sobre os dramas vividos. Expor os seus problemas não se trata de ‘desculpas’ para a torcida, mas uma forma também de extravasar o que tanto o incomodou ao longo do ano. 

Publicidade

“Ninguém sabia o que tinha acontecido comigo. Já tinha perdido minha mãe, depois o pai que tentava conhecer e aí veio o acidente com minha irmã. Quero esquecer tudo de ruim que aconteceu, superar isso e começar 2019 com o pé direito. Tenho certeza que muitas coisas boas vão acontecer ainda”, disse Jonathas.

Quero esquecer tudo de ruim que aconteceu%2C superar isso e começar 2019 com o pé direito. Tenho certeza que muitas coisas boas vão acontecer

(Jonathas, atacante do Corinthians)

Jonathas chegou ao time alvinegro na metade da temporada. Depois de um tempo sem atuar na Alemanha, e ainda sofrendo com o intenso ritmo de treinos por aqui, o atacante também sofreu com sucessivas lesões musculares na coxa.

Publicidade

E mais: Sornoza chega e já fala em ser campeão pelo Corinthians

A estreia com a camisa do Corinthians aconteceu em uma quarta-feira, em julho, contra o Botafogo. Titular já no fim de semana, contra o São Paulo, o jogador marcou seu primeiro e até aqui único gol pela a equipe. Apesar do gol na derrota no clássico, as coisas começaram a ficar difíceis para o atleta, que ainda admitiu ter escondido dores musculares para continuar na equipe. 

Publicidade
Jonathas foi titular no 2º jogo da final da Copa do Brasil
Jonathas foi titular no 2º jogo da final da Copa do Brasil Jonathas foi titular no 2º jogo da final da Copa do Brasil

“Essas lesões que me atrapalharam um pouco e também cheguei no meio da temporada. Como estava um tempo parado no meu antigo clube, lá na Alemanha, isso me atrapalhou um pouco realmente”, disse o atacante.

Jonathas foi titular também no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico Jair Ventura esperava surpreender o Cruzeiro, que já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 no Mineirão, e reverter o resultado. A estratégia não deu certo e, para piorar, o jogador passou a não ser sequer relacionado pelo treinador.

Leia também

Agora com Fábio Carille no comando da equipe, o atacante espera também ter a confiança da torcida para ganhar novas oportunidades. O Corinthians se reapresenta no início de janeiro e tem como compromisso o Campeonato Paulista, a partir de 20 de janeiro, quando enfrenta o São Caetano, no Itaquerão.

“Espero contar com o apoio da torcida, que é gigantesca. Quando a gente tem o apoio, tudo passa a sair muito bem e 2019 tem tudo para ser fantástico”, concluiu Jonathas.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Em alta! Saiba quem são os atletas mais pesquisados no Brasil em 2018

" gallery_id="5c1a94f7cd77c02d3e0017d6" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/especiais/jonathas-dramas-familiares-o-prejudicaram-no-corinthians-21122018"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.