Vikings perdem, e Chiefs são os últimos invictos: veja resumo da Semana 7 da NFL
Com chute nos últimos segundos, Lions vencem em Minnesota; 49ers caem diante dos atuais campeões
A Semana 7 da NFL, que terminou na madrugada desta terça-feira (22), sacramentou a última equipe invicta da temporada: o Kansas City Chiefs. Atuais campeões, time liderado pelo quarterback Patrick Mahomes viajou até São Francisco para derrotar os 49ers, com quem disputaram o último Super Bowl.
O “título" de último invicto da temporada foi sacramentado após a derrota do Minnesota Vikings para o Detroit Lions, com contornos de drama na tarde de domingo (20).
Se você não conseguiu acompanhar o que houve de melhor na Semana 7 da temporada regular da NFL, confira aqui no Jarda por Jarda um resumo dos jogos.
No apagar das luzes, Lions derrotam Vikings
O confronto dentro da divisão Norte da NFC não poderia ser mais emocionante. Vikings e Lions entregaram um verdadeiro espetáculo aos quase 67 mil torcedores que foram ao U.S. Bank Stadium, em Minneapolis.
A partida começou com uma equipe de Minnesota ditando o ritmo diante de um time de Detroit sem respostas. No 2º quarto, o jogo virou e quem deu às cartas foram os Lions, indo para o intervalo com um 21 a 10 no placar.
A segunda etapa começou equilibrada, mas os Vikings conseguiram voltar de vez para o jogo ao abrir uma vantagem de 9 pontos no 4º quarto. Faltando apenas 15 segundos, foi a vez de Detroit mostrar que não estava morto e anotar um field goal no apagar das luzes. 31 a 29 para Detroit.
A vitória colocou os Lions no topo da divisão Norte da NFC ao lado dos Vikings, com cinco vitórias e uma derrota para ambas as equipes.
Chiefs vencem 49ers apesar de atuação ruim de Mahomes
Os Chiefs seguem invictos na temporada após derrotarem os 49ers em São Francisco por 28 a 18, em uma reedição do último Super Bowl, que terminou com o lado de Kansas City vitorioso.
Apesar de Mahomes ter lançado para apenas 154 jardas e duas interceptações, o quarterback adversário, Brock Purdy, conseguiu ter uma atuação ainda pior com três interceptações.
Como toda desgraça é pouca para a franquia de São Francisco neste 2024, o time ainda viu o wide receiver Brandon Aiyuk sofrer uma lesão no joelho que o tira da temporada. Outra estrela da equipe, Deebo Samuel foi hospitalizado horas após o jogo com uma pneumonia e não tem previsão de retorno aos gramados
Após decisão polêmica, Steelers destroem os Jets em Pittsburgh
A semana do Pittsburgh Steelers foi extremamente conturbada após o técnico da franquia, Mike Tomlin, decidir pela substituição do quarterback Justin Fields pelo veterano Russell Wilson. No entendimento de parte dos especialistas, a troca do QB titular veio em uma hora errada, na qual Fields mostrava um bom futebol americano.
O início do jogo foi marcado pelo domínio dos Jets, que viu a vantagem cair momentos antes do intervalo para 15 a 13. No segundo tempo, a partida foi um monólogo no qual o ator principal foram os Steelers. A franquia de Pittsburgh fez 24 pontos seguidos, em uma grande noite do wide receiver George Pickens e do running back Najee Harris. 37 a 15 Steelers.
Do lado dos Jets, fica a frustração da terceira derrota seguida, sendo a segunda sob o comando do treinador interino Jeff Ulbrich. Com apenas duas vitórias na temporada, a equipe verde de Nova York vê o rival Buffalo Bills abrir vantagem na liderança da divisão Leste da AFC.
Os Steelers, por sua vez, estão empatados com o Baltimore Ravens na liderança da divisão Norte da AFC.
Veja também
Outros resultados
New Orleans Saints 10 x 33 Denver Broncos
Jacksonville Jaguars 32 x 16 New England Patriots
Atlanta Falcons 14 x 34 Seattle Seahawks
Buffalo Bills 34 x 10 Tennessee Titans
Cleveland Browns 14 x 21 Cincinnati Bengals
Green Bay Packers 24 x 22 Houston Texans
Indianapolis Colts 16 x 10 Miami Dolphins
New York Giants 3 x 28 Philadelphia Eagles
Los Angeles Rams 20 x 15 Las Vegas Raiders
Washington Commanders 40 x 7 Carolina Panthers
Tampa Bay Buccaneers 31 x 41 Baltimore Ravens
Arizona Cardinals 17 x 15 Los Angeles Chargers
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.