Rodada termina com apenas dois invictos: veja resumo da Semana 4 da NFL
Com grande equilíbrio, apenas Kansas City Chiefs e Minnesota Vikings continuam sem derrotas na temporada
O mês de setembro acabou e com ele ficou o primeiro quarto da temporada. Após quatro partidas, apenas duas equipes continuam invictas na temporada de 2024 da NFL: Kansas City Chiefs e Minnesota Vikings.
Até o início desta semana, Buffalo Bills, Pittsburgh Steelers e Seattle Seahawks também faziam parte da lista de equipes que tinham apenas vitórias, mas diferentes formas de perder trouxeram a primeira derrota para estas franquias.
Se você não conseguiu acompanhar o que houve de melhor na Semana 4 da temporada regular da NFL, confira aqui no Jarda por Jarda um resumo dos jogos.
Vikings colocam água no chopp dos Packers
O aguardado retorno do quarterback Jordan Love era o principal elemento do clássico entre Green Bay Packers e Minnesota Vikings. Entretanto, Sam Darnold e companhia abriram o jogo marcando 28 pontos sem qualquer tipo de resposta da equipe da casa, ofuscando a volta do QB.
Os Packers até diminuíram a vantagem ao longo do 4º quarto, mas as três interceptações de Love ao longo da partida impossibilitaram qualquer tipo de virada da equipe no jogo. Vitória de Minnesota por 31 a 29.
Com o triunfo, os Vikings continuam 100% na temporada e lideram isolados a NFC Norte. Os Packers, por sua vez, viram a sequência de vitórias ser encerrada — perdendo as duas partidas em que Love foi o titular.
Chiefs não brilham, mas vencem
Grande parte dos analistas colocava os Chiefs como o time favorito a levar o Super Bowl nesta temporada. Até aqui, a franquia ganhou todos as partidas, mas não tem desempenhado nem de perto o grande nível que vimos em temporadas anteriores.
Em mais um jogo com interceptação de Mahomes — que ainda não teve partidas sem turnovers na temporada —, a franquia de Kansas City saiu atrás, mas conseguiu levar a vitória por 17 a 10 contra o rival de divisão Los Angeles Chargers.
Para os torcedores dos Chiefs, a notícia boa é que o tight end Travis Kelce finalmente foi envolvido no jogo aéreo da franquia, em partida na qual foi alvo de nove passes, dos quais conseguiu agarrar a bola sete vezes para 89 jardas. Os apoiadores dos Chargers, por sua vez, encaram a segunda derrota seguida na temporada.
O mundo perfeito acabou
Três das cinco equipes que entraram invictas na Semana 4 saíram dela com a primeira derrota. A partida mais curiosa, se assim podemos dizer, foi a dos Steelers, que enfrentaram o Indianapolis Colts. Mesmo o quarterback titular da franquia adversária, Anthony Richardson, saindo no início da partida com uma lesão, a equipe de Pittsburgh não conseguiu fazer o jogo defensivo prevalecer. 27 a 24 para os Colts.
Já os Bills, viajaram até Baltimore para encarar os Ravens, que tornaram a noite dos visitantes um pesadelo. Do início ao fim, a franquia de Baltimore dominou a partida com o jogo terrestre, em uma noite de gala do running back Derrick Henry, que teve 199 jardas e um touchdown. 35 a 10 para os Ravens.
Balançando para lá e para cá, mas se mantendo de pé até aqui, foi a hora da queda dos Seahawks. A equipe não conseguiu segurar o Detroit Lions fora de casa, em uma partida inspirada de Jared Goff, que acertou os 18 passes que tentou na noite. Inclusive, recebeu um passe para touchdown lançado pelo wide receiver Amon-Ra St. Brown. 42 a 29 para os Lions.
Veja também
Outros resultados
New York Giants 15 x 20 Dallas Cowboys
Altanta Falcons 26 x 24 New Orleans Saints
Carolina Panthers 24 x 34 Cincinnati Bengals
Chicago Bears 24 x 18 Los Angeles Rams
Houston Texans 24 x 20 Jacksonville Jaguars
New York Jets 9 x 10 Denver Broncos
Tampa Bay Buccaneers 33 x 16 Philadelphia Eagles
Arizona Cardinals 14 x 42 Washington Commanders
San Francisco 49ers 30 x 13 New England Patriots
Las Vegas Raiders 20 x 16 Cleveland Browns
Miami Dolphins 12 x 31 Tennessee Titans
Rapidinhas
- Running back Tyler Badie, do Denver Broncos, sofreu uma lesão na coluna contra o New York Jets. Apesar da cena assustadora, a expectativa é que o jogador se recupere sem sequelas;
- Wide receier Rashee Rice, do Kansas City Chiefs, deixou o campo com uma lesão no joelho. Inicialmente, se falou em ruptura do lingamento cruzado anterior, mas a informação ainda não foi confirmada pela franquia;
- Minnesota Vikings e New York Jets viajam nesta semana para Londres, para o segundo jogador internacional da temporada.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.