Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Atleta faz jogada incrível, mas desiste de touchdown em cima da linha; entenda o lance

Running back do New York Giants Devin Singletary estava livre após correr metade do campo, mas se jogou no chão na linha de 1 jarda

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Devin Singletary garantiu vitória com lance inusitado Reprodução Site/New York Giants

O New York Giants surpreendeu a todos, no último domingo (22), e venceu o Cleveland Browns fora de casa por 21 a 15, no primeiro triunfo da equipe nova-iorquina na temporada. O destaque da partida, porém, não foi nenhuma pontuação, mas sim um jogador desistindo de fazer um touchdown.

A menos de 3 min do fim da partida, o running back dos Giants Devin Singletary conseguiu um avanço gigantesco. O corredor recebeu a bola na linha de 49 jardas do campo de defesa, quebrou dois tackles e disparou livre para a end zone.

O que seria um touchdown claro e sacramentaria a vitória dos Giants, virou uma jogada bizarra. Ao invés de quebrar o plano de goal, Singletary se atirou no chão e decidiu não pontuar. Confira o vídeo abaixo.

Para quem é leigo, a jogada do atleta dos Giants parece não fazer sentido. Entretanto, Singletary foi extremamente inteligente e perspicaz, dada a situação da partida.


Quando o running back se atira no chão antes de entrar na end zone e decide não marcar o touchdown, ele garante que o time dele tenha mais quatro jogadas. Ou seja, os Giants poderiam gastar os 2 min restantes de jogo sem que os Browns sequer tocassem na bola novamente, já que as equipes têm 40 segundos garantidos entre uma jogada e outra.

Veja também

Se optasse pelo touchdown — e o kicker acertasse o chute extra —, os Giants devolveriam a bola para os Browns com 2m13s no relógio e placar de 28 a 15. Apesar de ser improvável que a franquia de Cleveland fizesse 13 pontos em tão pouco espaço de tempo, ainda assim não é impossível.


Com a queda de bunda no chão, Singletary sacramentou a vitória dos Giants. Os fãs da franquia azul de Nova York devem lembrar de uma jogada parecida no Super Bowl 46, mas o running back Ahmad Bradshaw não conseguiu frear e caiu dentro da end zone. No fim, os Giants levaram a partida mesmo assim e se sagraram campeões daquela temporada.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.