Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Playoffs da NFL: palpites das finais de conferência

A um passo do Super Bowl, Eagles recebem Commanders, enquanto Bills viajam até Kansas City para encarar Chiefs

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Commanders e Eagles se enfrentaram duas vezes na temporada, com uma vitória para cada lado Reprodução Site/Washington Commanders/Emilee Fails

Os fãs da NFL conhecerão, neste domingo (26), os campeões de cada conferência e, consequentemente, quais equipes estarão no Super Bowl 59 — a grande final da liga.

Pela AFC, o Kansas City Chiefs recebe o Buffalo Bills em uma das maiores rivalidades da atualidade na NFL. Do outro lado, na NFC, o azarão Washington Commanders viaja até a Filadélfia para encarar o rival de divisão Philadelphia Eagles.

Neste texto, o Jarda por Jarda não vai ficar em cima do muro e vai cravar quais são os vencedores das partidas. Inclusive, no final deste texto, conto como ficou o resultado dos palpites das últimas semanas.

Sem mais delongas, confira o que há de melhor nas finais de conferência da NFL.


Philadelphia Eagles x Washington CommandersDomingo - 17h

A caminhada, que começou no Brasil, chega ao degrau mais alto hoje. Os Eagles, que tiveram um início de temporada inconstante, com duas vitórias e duas derrotas nas primeiras quatro semanas, embalaram de uma maneira que nem o torcedor mais otimista poderia esperar.

Boa parte deste sucesso se deve a um jogador: Saquon Barkley. O running back dos Eagles, que ultrapassou as 2.000 jardas ao longo da temporada, tem 13 touchdowns terrestres, e era para ter muito mais. Alguns TDs foram “roubados” dele pelo quarterback Jalen Hurts, que vai muito bem nas corridas de 1 jarda na entrada da end zone.


Outro ponto que fez essa equipe da Filadélfia prosperar foi o cuidado que o Hurts passou a ter com a bola a partir da Semana 3. Se nos três primeiros jogos ele foi interceptado quatro vezes, no restante da temporada isto só se repetiu mais uma vez.

Se depois da Semana 4 os Eagles embalaram, teve um oponente que travou essa escalada em direção ao sucesso: os Commanders. Em dezembro, a franquia de Washington foi valente e derrotou a equipe da Filadélfia em um jogo emocionante por 36 a 33.


É bem verdade que os Eagles também venceram os Commanders, em novembro, por 26 a 18, mas agora tudo se resume aos próximos 60 minutos. E para chegar a este jogo final, o quarterback Jayden Daniels e companhia eliminaram — para não dizer atropelaram — o melhor time da NFC na temporada regular, o Detroit Lions.

Sem dúvidas, Daniels é o calouro da temporada e os Commanders chegaram mais longe do que qualquer um poderia imaginar. Muito disso se dá pela coragem da franquia que, sob comando do treinador Dan Quinn, não tem medo de arriscar em 4ª descidas.

Palpite: Com exceção do torcedor dos Eagles, todos estão torcendo pela história de Cinderela dos Commanders. É um jogo aberto, de fato, mas os Eagles têm recursos — leia-se jogo terrestre — para controlar o relógio, além de uma defesa sólida para parar a mobilidade de Jayden Daniels. Fico com os Eagles para esta partida.

Josh Allen (camisa 17) teve grande atuação contra os Chiefs Reprodução Site/Buffalo Bills/Ben Ludeman

Kansas City Chiefs x Buffalo Bills

Domingo - 20h30

Pela sétima temporada seguida, o Kansas City Chiefs chega às finais da AFC. A equipe, liderada pelo quarterback Patrick Mahomes, perdeu apenas em duas oportunidades: para o New England Patriots, de Tom Brady, e para o Cincinnati Bengals, de Joe Burrow.

Em todas as seis campanhas anteriores, Mahomes tinha como principal escudeiro o tight end Travis Kelce. Neste ano, o jogador, reduzido por alguns a apenas namorado de Taylor Swift, não fez a melhor temporada da carreira, mas foi o desafogo na vitória suada sobre o Houston Texans na última semana.

Em 2024, o grande destaque dos Chiefs não foi uma peça, mas sim um conjunto no tabuleiro do treinador Andy Reid. O tão cultuado ataque de Kansas City deu espaço para a defesa, que garantiu que a franquia levasse 30 pontos em apenas uma partida da temporada (aqui descartamos o jogo com os reservas contra o Denver Broncos).

Os 30 pontos foram justamente na derrota dos Chiefs contra os... Bills. Naquela partida, disputada no final de novembro, o quarterback Josh Allen não teve grandes números, mas apareceu no momento em que a franquia de Buffalo mais precisava.

Neste domingo, Allen precisará romper a escrita de nunca ter vencido Mahomes nos playoffs — derrotas em 2021, 2022 e 2024. Para isso, o quarterback terá que ter um desempenho perfeito tanto com as mãos quanto com as pernas, sendo a ameaça dupla que tão bem o credencia ao primeiro prêmio de MVP da carreira.

Palpite: Esta é a melhor chance dos Bills nas últimas temporadas para vencer os Chiefs. Kansas City não fez mais de 30 pontos em nenhuma partida e, uma hora, isto será cobrado. Será neste domingo. Vitória dos Bills.

Veja também

Resultado da palpitada

Wild Card: quatro acertos, dois erros

Divsional Round: três acertos, um erro

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.