Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Playoffs da NFL: palpites da rodada de Divisional Round

Após o Wild Card, apenas oito equipes mantêm vivas as esperanças de disputar o Super Bowl em fevereiro

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Lamar Jackson (à esq.) e Josh Allen (à dir.) são dois dos maiores QBs da NFL Reprodução Site/Baltimore Ravens/Shawn Hubbard

Chegamos ao fim de semana do Divisional Round e oito franquias entram em campo ao longo deste fim de semana para decidir quais serão as finais de conferência.

Como dito no último sábado (11), o Jarda por Jarda não vai ficar em cima do muro e vai definir quais são os vencedores das partidas. Inclusive, no final deste texto conto como ficou o resultado dos palpites da semana passada.

Sem mais delongas, confira neste texto o que há de melhor no Divisional Round da NFL.

Kansas City Chiefs x Houston Texans

Sábado (18) - 18h30

O Kansas City Chiefs entra em campo neste sábado após folgar na primeira semana de playoffs, direito conquistado após garantir a melhor campanha da conferência Americana. Para falar a verdade, os principais titulares da franquia não jogam há quase um mês.


Isto aconteceu porque os Chiefs cravaram o primeiro lugar da AFC em 25 de dezembro, na vitória contra o Pittsburgh Steelers. Assim, deixaram nomes como o quarterback Patrick Mahomes e o tight end Travis Kelce no banco na partida contra o Denver Broncos.

Após estas miniférias, os Chiefs encaram o embalado Houston Texans, que teve uma atuação impressionante no Wild Card ao atropelar o Los Angeles Chargers por 32 a 12. Obviamente, não se espera que a franquia texana tenha a mesma facilidade contra Kansas City, ainda mais se o running back Joe Mixon ficar de fora da partida.


Palpite: O ataque dos Chiefs não sobrou ao longo da temporada, mas também não precisou, já que a defesa garantiu a diferença de pontos necessária para vencer os jogos. Desculpa, torcedor dos Texans, mas continuarei apostando contra vocês. Vitória de Kansas City.

Jared Goff (à esq.) e Dan Campbell (à dir.) celebram vitória e título da NFC Norte Reprodução Twitter/@lions

Detroit Lions x Washington Commanders

Sábado - 22h

Assim como os Chiefs, o Detroit Lions não jogou na primeira semana de playoffs por ser a melhor equipe da conferência — neste caso, a NFC. Antes da temporada começar, a equipe de Dan Campbell era vista como uma das favoritas para chegar ao Super Bowl e vem confirmando toda a confiança neles depositadas.


Com um ataque criativo e muito bem gerenciado pelo quarterback Jared Goff, os Lions caminham a passos largos para chegar à final de conferência, ainda mais com a volta do running back David Montgomery para reforçar ainda mais o lado ofensivo de Detroit.

Já o azarão Washington Commanders entra em campo sem nada a perder. A franquia voava abaixo do radar antes da temporada começar, mas as impressionantes atuações do quarterback calouro Jayden Daniels, aliada a toda uma evolução da defesa e do ataque da franquia de um ano para o outro, levaram o time a derrotar favoritos, como o Philadelphia Eagles, ao longo da temporada regular.

Palpite: Apesar da impressionante temporada dos Commanders, não será dessa vez que o time chegará à final de conferência. É o momento dos Lions e eles estão prontos para a Super Bowl run.

Philadelphia Eagles x Los Angeles Rams

Domingo (19) - 17h

O Philadelphia Eagles não empolgou no Wild Card, mas fez o suficiente para derrotar o Green Bay Packers em casa. O quarterback Jalen Hurts, que retornou após semanas afastado pelo protocolo de concussão, não teve uma grande atuação, mas foi o suficiente para vencer. Já o running back Saquon Barkley mais uma vez passou das 100 jardas em uma partida, o que para ele parece ser apenas mais um dia qualquer nesta temporada.

Para este final de semana, uma excelente atuação do RB será necessária para passar pela excelente linha defensiva do Los Angeles Rams. Contra o Minnesota Vikings, os DLs dos Rams conseguiram nove sacks contra o quarterback Sam Darnold — empatando a maior marca da NFL de sacks em um jogo de playoff. É preciso não sobrecarregar Hurts nos passes para vencer LA.

Do outro lado da bola, os wide receivers Cooper Kupp e Puka Nacua ajudam a ditar o ritmo de um ataque redondo sob comando do quarterback Matthew Stafford, que se não vive mais o seu auge, ainda assim entrega o suficiente para que o time vença.

Palpite: Não quero e não vou ficar em cima do muro, mas saibam que é muito difícil prever um vencedor para esta partida. Dessa vez fico com os Eagles pelo que mostraram ao longo do ano e também por vencer os Rams por 17 pontos de diferença durante a temporada regular.

Buffalo Bills x Baltimore Ravens

Domingo - 20h30

O Buffalo Bills não tomou conhecimento do Denver Broncos e venceu a equipe do Colorado com facilidade na rodada de Wild Card, na última semana. Desta vez, porém, o adversário vem de outra prateleira e oferece uma gama de riscos muito maior.

Para vencer o Baltimore Ravens, o quarterback Josh Allen precisa estar em um daqueles dias nos quais consegue ser grandioso nos passes, mas também no jogo terrestre. Como aliado, o QB tem a temperatura: Allen tem 14 vitórias e apenas duas derrotas quando entra em campo abaixo de 0ºC.

Com uma previsão de -8ºC e nevasca no horário do jogo, os Ravens vão precisar de boas corridas do running back Derrick Henry, além da mobilidade e improvisação do quarterback Lamar Jackson.

Palpite: Assim como Eagles x Rams, acredito que Bills x Ravens seja imprevisível. Como é preciso escolher um lado, fico com Allen e os Bills.

Veja também

Resultado da palpitada

Wild Card: quatro acertos, dois erros

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.