Não interessa se ele é coroa, quarterback velho também faz partida boa
Aaron Rodgers e Joe Flacco protagonizaram um espetáculo na última quinta-feira (16), reforçando a máxima que a idade, às vezes, pode ser apenas um número
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Pittsburgh Steelers era favorito em cima do Cincinnati Bengals na última quinta-feira (16), em partida que abriu a Semana 7 da temporada regular da NFL, mas o que poucos poderiam esperar era um desempenho espetacular de dois veteranos, que são atualmente os quarterbacks mais velhos da NFL.
Aaron Rodgers, comandando os Steelers, começou a partida mostrando fundamentos que o levaram a ser quatro vezes o jogador mais valioso da NFL. Encontrando passes longos e se movimentando bem dentro e fora do pocket, em pouco mais de 20 minutos Pittsburgh já havia aberto 10 a 0 no placar.
Joe Flacco, por sua vez, disputava a segunda partida pelos Bengals. O jogador de 40 anos foi trazido para a franquia na semana passada na tentativa de apagar o incêndio deixado pela lesão de Joe Burrow e as péssimas atuações do reserva Jake Browning. E os 10 minutos finais do 2º quarto mostraram que o veterano pode ser, de fato, esse bombeiro — pelo menos por uma noite.
Com excelentes leituras da defesa pré-snap e contando com uma noite inspirada de seus recebedores, em especial o wide receiver Ja’Marr Chase, Cincinnati foi para o intervalo vencendo Pittsburgh por 17 a 10, contrariando as casas de apostas, que colocavam os Steelers como vencedores por mais de 7 pontos. São apenas números.
O segundo tempo foi uma continuação da boa atuação dos quarterbacks na primeira etapa. Embora Rodgers tenha tido duas interceptações ao longo da partida, sendo uma delas impossível de justificar, os veteranos mostraram aos jovens da liga o motivo pelo qual estão na NFL há quase 20 anos.
A vitória dos Bengals por 33 a 31 no apagar das luzes foi o final perfeito para a grande partida dos velhinhos, que juntos somam 81 anos — pelo menos para os torcedores de Cincinnati.
Flacco terminou o jogo com 31 passes completos para 342 jardas e três touchdowns, enquanto Rodgers encerrou o confronto com 23 passes completos, 249 jardas, quatro touchdowns e duas interceptações.
Mais uma vez, os QBs da NFL mostram que o problema das franquias (leia-se aqui Cleveland Browns e New York Jets) nem sempre é a posição mais nobre do futebol americano. A forma como estes dois atletas deixaram suas últimas equipes não condiz com a história que eles construíram no esporte e, ao menos por uma noite, eles mostraram que quarterback velho também faz partida boa.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp