Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Maior pontuador da história da NFL exalta o Brasil: ‘É incrível’

Ex-kicker Adam Vinatieri veio até o país para a gravação de uma ação publicitária ao lado dos ex-jogadores Denilson e Falcão

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Adam Vinatieri foi desafiado a chutar a bola sobre a estrutura da ponte Guido Argel/Divulgação - 17.8.2024

Maior pontuador da história da NFL, o ex-kicker Adam Vinatieri esteve na última semana em São Paulo para a gravação de uma ação publicitária para uma marca de cerveja. Em entrevista para a imprensa do país, o ex-jogador, que atuou por 24 temporadas na NFL, conquistando quatro títulos, exaltou o Brasil: “É incrível”.

Debaixo de um sol escaldante na ponte estaiada Governador Orestes Quércia — fechada para a gravação do desafio de chutes entre Vinatieri e os ex-jogadores de futebol e futsal Denilson e Falcão, respectivamente —, o ex-kicker dividiu suas expectativas sobre a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, que será disputada no próximo dia 6, na Arena Corinthians.

“Não quero prever quem deve vencer o jogo. Vai ser uma partida muito divertida, os jogadores vão amar estar aqui. O Brasil é incrível, os fãs são maravilhosos. Estar em uma nova cultura, comida... É uma experiência muito divertida. Joguei na Europa e no México e amei a oportunidade de ver essas culturas diferentes.”

Veja também

Perguntado sobre as questões logísticas de deixar os Estados Unidos e fazer uma viagem longa para os jogos internacionais da NFL, Vinatieri confessou que é cansativo, embora seja revigorante ver o fanatismo de outras nações pelo futebol americano.


“Os jogadores amam disputar esses jogos [fora dos Estados Unidos]. É um pouco mais difícil para o corpo, já que é um voo longo, dá uma bagunçada no calendário para se preparar para a semana seguinte. Mas dito isso, é muito legal viajar e conhecer uma nova cultura. Então, é uma daquelas coisas que os caras adoram, mesmo sendo mais pesado para o corpo. Nós amamos ir para outros países e descobrir se as pessoas gostam de futebol americano ou não.”

Sobre a expansão global da NFL, Vinatieri foi cético ao afirmar que o esporte pode chegar a muitos países, mas não deve ser uma febre em todos os lugares.


“Acredito que a NFL queria se expandir para outros mercados. Talvez alguns times da NFL na Europa e México. Eles querem se expandir e serem globais. Vão atingir todas as regiões? Provavelmente não, mas acho que as pessoas que forem aos jogos vão realmente adorar.”

Os ingressos para Eagles e Packers, que disputam a primeira partida da NFL na América do Sul, estão esgotados. A liga, por outro lado, organizará uma fan fest gratuita nos dias 6, 7 e 8 de setembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com ativações e transmissão dos jogos da Semana 1.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.