Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Campeão premiado da NFL muda de vida após conhecer a capoeira

Russell Okung viralizou nas redes sociais em vídeo no qual demonstra todo carinho pela arte marcial brasileira e pelo país

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window


Russell Okung passou por Seahawks, Chargers, Panthers (foto) e Broncos Reprodução Site/Carolina Panthers/Brandon Todd

O ex-jogador da NFL Russell Okung viralizou nas redes sociais na última semana após aparecer em um vídeo no qual fala da sua atual paixão: a capoeira. Vencedor do Super Bowl e duas vezes eleito ao Pro Bowl (jogo das estrelas da NFL), o norte-americano classificou a arte marcial brasileira como “uma experiência linda”.

Apesar de ter sido um atleta de elite nas 11 temporadas em que atuou na NFL, Okung afirmou que a capoeira revelou poderes que ele nunca pensou que poderia ter.

“[A capoeira] é uma experiência linda porque de repente estou tendo um diálogo com a pessoa, desviando de chutes e tentando aprender a usar meu corpo de forma que nunca pensei antes. E quando me desenvolvi na capoeira, falei: ‘Uau, tem algo aqui’. Esta majestade e poder que nunca pensei que teria.”

A capoeira acompanhou uma mudança radical na vida de Okung. Além de aprender a arte marcial, o ex-left tackle passou a praticar jejuns e perdeu cerca de 45 kg ao longo desse processo.


“Não posso deixar de pensar na minha vida anterior, quem eu era quando estava na NFL. Joguei futebol americano desde os 10 anos, essa era a minha vida. Três anos atrás, deixei essa vida. Nessa jornada louca, fiz jejum. As pessoas me veem e não conseguem acreditar que perdi 100 libras (aproximadamente 45 kg). Eu acho que quando jejuei e terminei isso, me senti uma pessoa nova.”

Veja também

Após o vídeo viralizar, muitos brasileiros foram até as redes sociais de Okung para parabenizar o ex-jogador por um aprender uma atividade nova e tão distante da cultura norte-americana. Agora, o ex-left tackle vive a expectativa de vir ao Brasil para provar os famosos pão na chapa e acarajé.


Ao longo de sua carreira na NFL, Okung passou por Seattle Seahawks, Denver Broncos, Los Angeles Chargers e Carolina Panthers.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.