Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Luta pelos playoffs fica acirrada: confira o que há de melhor na Semana 12 da NFL

49ers visitam Packers por sobrevida; Eagles encaram Rams para confirmar liderança; Ravens e Charges travam batalha direta

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Quarterback dos Packers Jordan Love em vitória sobre os Bears Reprodução Site/Green Bay Packers/Evan Siegle

Já é possível ver os enfeites de Natal pelas ruas das cidades brasileiras. E quando chega o fim do ano, o fã de NFL já sabe, é a hora que o bicho pega de verdade! E essa Semana 12 da NFL, apesar de ter menos jogos, possui confrontos muito importantes para as pretensões de playoffs das franquias.

O San Francisco 49ers viaja até Green Bay para encarar os Packers, ambos em busca de uma vaga na pós-temporada. O Los Angeles Rams, por sua vez, quer o topo da NFC Oeste, mas para isso precisará derrotar um dos times mais quentes do momento, o Philadelphia Eagles. Para fechar a rodada, Baltimore Ravens e Los Angeles Chargers batalham por uma melhor colocação na conferência Americana.

Neste texto, o Jarda por Jarda traz para você o que há de melhor na Semana 12 da temporada regular da NFL.

Quarterback Brock Purdy (camisa 13) em derrota contra os Seahawks Reprodução Site/San Francisco 49ers/Kym Fortino

Green Bay Packers x San Francisco 49ers

A montanha-russa 49ers sai da ensolarada Califórnia para encarar os Packers na gelada Wisconsin. A franquia de São Francisco tenta, finalmente, aquecer seus motores (perdão pelo trocadilho) e embalar uma sequência positiva na temporada, já que na última semana perdeu em casa para o Seattle Seahawks.


O esperado retorno do running back Christian McCaffrey, que se recuperou de uma lesão no Aquiles, não mudou em nada o nível do ataque dos 49ers. Até o momento, o jogador não conseguiu marcar nenhum touchdown, em uma unidade ofensiva que precisa despedradamente fazer sua parte.

Os Packers, por outro lado, conquistaram uma vitória suada no último domingo contra os Bears, em Chicago. O kicker brasileiro Cairo Santos teve em seus pés o chute que poderia sacramentar o triunfo dos Bears, mas viu a bola ser bloqueada ainda na linha de scrimmage.


Apesar de ter sete vitórias e três derrotas, os Packers são apenas o terceiro colocado na divisão Norte da NFC. Ou seja, precisam continuar vencendo para garantir a classificação para os playoffs via Wild Card.

Ainda que percam, os Packers tem 63% de chance de ir à pós-temporada. Já os 49ers, se voltarem para a Califórnia com um revés, terão apenas 16% de chance de chegar aos playoffs.


Green Bay recebe San Francisco neste domingo (24), às 18h25.

Wide receiver Puka Nacua (à esq.) em touchdown contra os Patriots Reprodução Site/Los Angeles Rams/Bryce Todd

Los Angeles Rams x Philadelphia Eagles

Rams e Eagles vivem um cenário parecido a Packers e 49ers. Enquanto a franquia da Filadélfia quer vencer para continuar bem na briga pela classificação para a pós-temporada, como Green Bay, a equipe de Los Angeles não pode perder ou terá que remar muito para chegar aos playoffs, assim como San Francisco.

Os Rams foram duramente castigados no início da temporada com a lesão dos principais recebedores da franquia, os wide receivers Cooper Kupp e Puka Nacua. Desde o retorno dos alvos favoritos de Matthew Stafford, o time de Los Angeles tem três vitórias e apenas uma derrota.

Outro fator que pode deixar o torcedor de LA animado é a classificação da própria NFC Oeste. Além dos Rams, 49ers e Seahawks tem cinco vitórias, enquanto o líder da divisão, o Arizona Cardinals, possui um triunfo a mais. Entretanto, o baixo número de vitórias perante os adversários da conferência Nacional, faz com que estas quatro equipes canibalizem a vaga dada para o campeão da divisão (explico aqui como funciona o sistema de vagas dos playoffs).

Os Eagles, por sua vez, não tem a mesma emergência por vencer como os Rams. Líderes da NFC Leste, a franquia da Filadélfia vive uma situação mais confortável na classificação, além de jogar um futebol americano muito mais confiável que os adversários da NFC.

É chover no molhado, mas é preciso enaltecer e destacar mais uma grande partida do running back Saquon Barkley, que marcou dois touchdowns e teve quase 200 jardas totais na vitória dos Eagles sobre o Washington Commanders, na última semana.

Los Angeles recebe Philadelphia às 22h20, no próximo domingo.

Running back Derrick Henry tem feito grande temporada pelos Ravens Reprodução Site/Baltimore Ravens/Shawn Hubbard

Los Angeles Chargers x Baltimore Ravens

A outra franquia de Los Angeles, os Chargers, também vão jogar em casa nesta Semana 12. Na segunda-feira (25), porém, quem enfrentará um dos times de LA são os Ravens.

As duas equipes estão confortáveis na luta pelos playoffs, possuindo mais de 90% de chances de chegarem à pós-temporada. Todavia, o que está em jogo aqui é uma boa posição dentro da conferência Americana.

Os Chargers, que jogam na divisão Oeste da AFC, têm poucas chances de ganhar a disputa doméstica, uma vez que o Kansas City Chiefs perdeu apenas uma partida na temporada. Ainda assim, a franquia de LA tem feito um bom feijão com arroz, com uma defesa que tem média de menos de 14 pontos cedidos por partida.

Por outro lado, os Ravens depositam toda a confiança no ataque. Embora não tenha brilhado contra o Pittsburgh Steelers na derrota do último domingo, a franquia de Baltimore vê o quarterback Lamar Jackson vivendo uma verdadeira temporada de MVP. Como se já não fosse o bastante, o running back Derrick Henry também joga uma das melhores temporadas da carreira.

Tiroteio ou partida com poucas pontuações? Vamos descobrir o que Chargers e Ravens nos reservam na próxima segunda-feira, às 22h15.

Veja também

Outras partidas

Cleveland Browns x Pittsburgh Steelers - quinta-feira (21) - 22h15
Carolina Panthers x Kansas City Chiefs - domingo - 15h
Chicago Bears x Minnesota Vikings - domingo - 15h
Houston Texans x Tennessee Titans - domingo - 15h
Indianapolis Colts x Detroit Lions - domingo - 15h
Miami Dolphins x New England Patriots - domingo - 15h
New York Giants x Tampa Bay Buccaneers - domingo - 15h
Washington Commanders x Dallas Cowboys - domingo - 15h
Las Vegas Raiders x Denver Broncos - domingo - 18h05
Seattle Seahawks x Arizona Cardinals - domingo - 18h25

Atlanta Falcons, Buffalo Bills, Cincinnati Bengals, Jacksonville Jaguars, New Orleans Saints e New York Jets estão de bye-week (cada time tem uma semana de folga na temporada).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.