Confronto de calouros, clássico, e mais: saiba o que esperar da Semana 8 da NFL
Caleb Williams e Jayden Daniels se enfrentam pela 1ª vez; Cowboys e 49ers buscam luz, enquanto Eagles e Bengals querem afirmação
Parece que começou ontem, mas a temporada 2024 da NFL caminha para o fim da primeira metade, enquanto chegamos na Semana 8 nesta quinta-feira (24). Após quase dois meses de jogos e disputas emocionantes, já é possível traçar mais claramente quem são os favoritos, as revelações e as franquias desesperadas.
Veremos um pouco de tudo nesta rodada. As duas primeiras picks do Draft de 2024, os quartebacks Caleb Williams e Jayden Daniels, se enfrentam em Washington Commanders x Chicago Bears.
Em Cincinnati, os Bengals recebem o Philadelphia Eagles, no melhor momento da temporada para as duas equipes. Do outro lado dos Estados Unidos, San Francisco 49ers e Dallas Cowboys buscam colocar o time nos trilhos antes que seja tarde demais.
Neste texto, o Jarda por Jarda traz para você o que há de melhor na Semana 8 da temporada regular da NFL.
Cincinnati Bengals x Philadelphia Eagles
Bengals e Eagles não tiveram o melhor início de temporada da NFL. Ambas as franquias enfrentaram derrotas difíceis quando eram favoritas, em especial a equipe de Cincinnati.
Nas últimas duas semanas, porém, tanto os Eagles como os Bengals venceram seus jogos. É bem verdade que nestas duas rodadas os adversários destes dois times foram Cleveland Browns e New York Giants, que amargam duros recordes negativos.
Ainda assim, sempre é válido ver a evolução. Os Bengals, por exemplo, sofreram graves problemas defensivos nos cinco primeiros jogos da temporada — no início, com o jogo terrestre e, posteriormente, com o jogo aéreo. Contra Giants e Browns, entretanto, a média de pontos cedidos foi de 10,5.
Os Eagles, por sua vez, tinham como principal problema a instabilidade do quarterback Jalen Hurts, que lançou para quatro interceptações e sofreu cinco fumbles nos cinco primeiros jogos. Nas duas últimas semanas, por outro lado, passou sem erros pelas partidas e marcou cinco touchdowns totais.
Bengals e Eagles se enfrentam neste domingo (27), às 14h.
Washington Commanders x Chicago Bears
O encontro entre Commanders e Bears está marcado no calendário dos fãs da NFL desde o início da temporada. Isto porque este será o primeiro confronto dos quarterbacks calouros selecionados nas posições 1 e 2 do Draft de 2024.
O que ninguém poderia imaginar é que chegando na oitava semana, os Commanders estariam liderando a divisão Leste da NFC com cinco vitórias e os Bears, por sua vez, estariam a um triunfo da 1ª colocação da competitiva divisão Norte da NFC.
Parte da boa fase se dá pelo desempenho dos novatos. Williams teve um começo lento na temporada marcado por interceptações e fumbles, mas desde a Semana 3 conseguiu aumentar o percentual de passes completos e, consequentemente, feito mais touchdowns.
Mas sem dúvidas, o destaque da temporada entre os rookies é Daniels. Com dez touchdowns totais, o atleticismo e maturidade do calouro têm encantado toda a NFL. A presença do jovem na partida contra os Bears, todavia, ainda é incerta, apesar de provável, já que ele saiu no início do jogo contra o Carolina Panthers, no último domingo (20), com uma lesão na costela.
A franquia de Chicago visita Washington neste domingo, às 17h25.
San Francisco 49ers x Dallas Cowboys
Dois dos maiores candidatos da conferência Nacional ao Super Bowl entram em campo na noite de domingo em busca de uma sobrevida na temporada. Em um dos maiores clássicos da NFL, a rivalidade 49ers e Cowboys contará com contornos dramáticos nesta Semana 8.
A franquia de São Francisco vem de uma derrota para o Kansas City Chiefs na qual o resultado é o menor dos problemas. Durante a partida, o wide receiver recém-renovado Brandon Aiyuk sofreu uma lesão no joelho que o tirou da partida e encerrou sua temporada. Outra estrela do grupo de recebedores dos 49ers, Deebo Samuel foi internado horas depois da partida com uma pneumonia.
Já pelas bandas de Dallas, os Cowboys sofrem com inconstância desde o início da temporada. Uma das principais desavenças da torcida com o time até aqui é a defesa, que cedeu 40 pontos ou mais em dois jogos (New Orleans Saints e Detroit Lions) — ambos em casa.
Os 49ers recebem os Cowboys no próximo domingo, às 21h20.
Veja também
Confira a rodada completa
Los Angeles Rams x Minnesota Vikings
Cleveland Browns x Baltimore Ravens
Detroit Lions x Tennessee Titans
Houston Texans x Indianapolis Colts
Jacksonville Jaguars x Green Bay Packers
Miami Dolphins x Arizona Cardinals
New England Patriots x New York Jets
Tampa Bay Buccaneers x Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers x New Orleans Saints
Seattle Seahawks x Buffalo Bills
Denver Broncos x Carolina Panthers
Las Vegas Raiders x Kansas City Chiefs
Pittsburgh Steelers x New York Giants
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.