Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas
Publicidade

Seleção brasileira: Arthur Elias divulga lista de convocadas para Jogos Olímpicos nesta terça (2)

Treinador pode escolher 18 jogadoras mais 4 suplentes para levar a Paris; Bia Zaneratto foi cortada por lesão às vésperas da competição

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window


Arthur Elias convoca seleção feminina nesta terça-feira (2)

O técnico Arthur Elias vai convocar a seleção brasileira feminina para os Jogos Olímpicos de Paris nesta terça-feira (2). O anúncio está marcado para às 13h, pelo horário de Brasília, e o evento vai acontecer na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Ao longo dos últimos meses, o treinador, que assumiu o comando da amarelinha em setembro do ano passado, fez vários testes em amistosos para definir quem seriam as atletas que representariam o Brasil na competição olímpica. Nas Olimpíadas, a lista é formada por 18 jogadoras e mais quatro suplentes.

Arthur declarou, recentemente, que tinha mais certezas do que dúvidas para a escolha oficial. Uma baixa de última hora, porém, atrapalhou um pouco os planos do técnico. Bia Zaneratto, a Imperatriz, não vai poder representar o Brasil na competição. A craque, que era um dos nomes certos da lista, se lesionou durante a última partida do Kansas City Current — time no qual ela joga atualmente —, e está fora de Paris. Cabe ao treinador decidir quem vai convocar para substituir Bia — Debinha, do Kansas City; Laís Estevam, do Palmeiras; Eudimila, do Corinthians; e Geyse, do Manchester United, podem ser opções.

O Brasil está no grupo C e vai encarar a atual campeã do mundo, Espanha, além do Japão e da Nigéria — jogo de estreia contra a equipe africana no dia 25 de julho, às 14h, no Stade de Bordeaux.

Publicidade

A seleção brasileira vai ficar concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira (4) e, no próximo dia 17, embarca para a Bordeaux, que será a base da delegação do Brasil nas Olimpíadas.


Publicidade



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.