Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas
Publicidade

Brasil vai enfrentar atual campeã do mundo na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris

Além da Espanha, seleção feminina encara Japão e uma equipe africana que ainda será definida; sorteio foi nesta quarta (20) 

Gol Delas|Camila Juliotti, do R7 e Camila Juliotti

Brasil foi vice-campeão da Copa Ouro Feminina da Concacaf
Brasil foi vice-campeão da Copa Ouro Feminina da Concacaf Brasil foi vice-campeão da Copa Ouro Feminina da Concacaf (Leandro Lopes/CBF)

A seleção brasileira feminina já sabe quem são as primeiras adversárias que vai enfrentar nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem entre junho e agosto deste ano. E o caminho das jogadoras não será dos mais fáceis.

O sorteio aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) e, o Brasil, que caiu no grupo C, vai encarar a atual campeã do mundo, Espanha, além do Japão e de uma seleção africana que ainda vai ser definida.

O primeiro confronto será contra o time africano (que pode ser África do Sul, Marrocos, Nigéria ou Zâmbia), depois o Japão e, por fim, a Espanha.

A seleção, que foi vice-campeã na Copa Ouro Feminina da Concacaf, terá o último desafio antes da Olimpíada no próximo dia 6 de abril, quando participa da Shebelieves Cup. Já no jogo de estreia, o Brasil enfrenta o Canadá. O torneio será decisivo para que Arthur Elias defina a lista de jogadoras que vai convocar para Paris. 

Publicidade

Veja como ficaram todos os grupos

Grupo A

Publicidade

França

Colômbia

Publicidade

Canadá

Nova Zelândia

Grupo B

Estados Unidos

África 2

Alemanha

Austrália

Grupo C

Espanha

Japão

África 1

Brasil

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.