Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil vai enfrentar atual campeã do mundo na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris

Além da Espanha, seleção feminina encara Japão e uma equipe africana que ainda será definida; sorteio foi nesta quarta (20) 

Gol Delas|Camila Juliotti, do R7 e Camila Juliotti

Brasil foi vice-campeão da Copa Ouro Feminina da Concacaf
Brasil foi vice-campeão da Copa Ouro Feminina da Concacaf Brasil foi vice-campeão da Copa Ouro Feminina da Concacaf (Leandro Lopes/CBF)

A seleção brasileira feminina já sabe quem são as primeiras adversárias que vai enfrentar nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem entre junho e agosto deste ano. E o caminho das jogadoras não será dos mais fáceis.

O sorteio aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) e, o Brasil, que caiu no grupo C, vai encarar a atual campeã do mundo, Espanha, além do Japão e de uma seleção africana que ainda vai ser definida.

O primeiro confronto será contra o time africano (que pode ser África do Sul, Marrocos, Nigéria ou Zâmbia), depois o Japão e, por fim, a Espanha.

A seleção, que foi vice-campeã na Copa Ouro Feminina da Concacaf, terá o último desafio antes da Olimpíada no próximo dia 6 de abril, quando participa da Shebelieves Cup. Já no jogo de estreia, o Brasil enfrenta o Canadá. O torneio será decisivo para que Arthur Elias defina a lista de jogadoras que vai convocar para Paris. 

Publicidade

Veja como ficaram todos os grupos

Grupo A

Publicidade

França

Colômbia

Publicidade

Canadá

Nova Zelândia

Grupo B

Estados Unidos

África 2

Alemanha

Austrália

Grupo C

Espanha

Japão

África 1

Brasil

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.