Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas
Publicidade

Arthur Elias convoca seleção feminina para últimos amistosos antes das Olimpíadas

Brasil vai jogar contra a Jamaica, responsável pela eliminação na Copa do Mundo Feminina de 2023; destaques da lista são Marta e Byanca Brasil

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window

Arthur Elias fez última convocação antes dos Jogos Olímpicos (Rafael Ribeiro/CBF)

Arthur Elias convocou, nesta sexta-feira (10), 26 atletas que representarão o Brasil nos amistosos contra a Jamaica, os últimos jogos antes das Olimpíadas de Paris, em julho e agosto deste ano.

As partidas acontecerão no dia 1º de junho, na Arena Pernambuco, em Recife; e no dia 4, na Fonte Nova, em Salvador. A seleção jamaicana foi a responsável pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023.

Antes de anunciar as jogadoras, o treinador da seleção brasileira exaltou o adversário e reforçou a importância dos jogos para definir quem vai para os Jogos Olímpicos — serão apenas 18 atletas e quatro suplentes.

“É uma seleção que tem feito bons jogos, fez uma excelente Copa do Mundo e vai ser um bom teste para as Olimpíadas”, afirmou Arthur Elias, que deixou em aberto a lista final.

Publicidade

Como destaque da convocação estão a experiente Marta, além de Byanca Brasil, que chegou a vestir a amarelinha em 2017 na seleção sub-20 e, sete anos depois, ganha a primeira oportunidade no elenco principal.

O treinador brasileiro comentou sobre a camisa 10 do Cruzeiro e exaltou a temporada dela: “Estar numa lista de 26 atletas, sendo colocada para a seleção, diz que o nível é bastante alto. Ela é artilheira, tem muita qualidade no terço final em relação à assistência, finalização, que precisa entender e executar melhor alguns comportamentos, que no nível mais alto vai precisar. Ela vai ter todo apoio para fazer isso no treinamento e ter toda oportunidade”.

Publicidade

Arthur ainda falou sobre a aposentadoria de Marta da seleção brasileira: “Isso é feito de forma natural. Ela deu essa declaração agora, mas já conversei com a Marta algumas vezes sobre isso. Ela está muito focada para ir às Olimpíadas, esse é meu foco com ela agora. E, obviamente, encerrando o ciclo na seleção brasileira, vai ser feito o melhor pra ela. Mas não é hora de a gente fazer isso, nem planejar essa situação, porque ela está concorrendo pra ir a um campeonato muito importante para o futebol feminino”.

A estreia do Brasil nas Olimpíadas será contra a Nigéria, no dia 25 de julho. A seleção está no Grupo C, que também estão Espanha e Japão.

Publicidade

Confira a lista das 26 convocadas para os amistosos diante da Jamaica:

Goleiras

Lorena - Grêmio

Luciana - Ferroviária

Natascha - Palmeiras

Tainá - América-MG

Defensoras

Rafaelle - Orlando Pride (EUA)

Antonia - Levante UD (ESP)

Tarciane - Houston Dash (EUA)

Thaís Ferreira - Tenerife (ESP)

Fê Palermo - Palmeiras

Yasmim - Corinthians

Tamires - Corinthians

Meio-campistas

Duda Sampaio - Corinthians

Vitória Yaya - Corinthians

Ana Vitória - Atletico de Madrid (ESP)

Duda Santos - Ferroviária

Brena - Palmeiras

Atacantes

Adriana - Orlando Pride (EUA)

Marta - Orlando Pride (EUA)

Bia Zaneratto - Kansas City (EUA)

Priscila - Internacional

Gabi Nunes - Levante UD (ESP)

Gabi Portilho - Corinthians

Byanca Brasil - Cruzeiro

Cristiane - Flamengo

Ludmila - Atletico de Madrid (ESP)

Jheniffer - Corinthians

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.