Situação delicada no Palmeiras. Abel quer Felipe Melo em 2022
Galiotte disse que o ciclo do jogador está encerrado, ou seja, seu contrato não seria renovado. Acontece que o técnico o quer em 2022. O novo presidente, que será eleito em novembro, já sabe a posição do técnico
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
"Tem estado muito bem. A diretoria não disse que ele não iria continuar.
"A próxima diretoria vai decidir.
"Eu, enquanto treinador, estou muito contente com ele.
"É um líder.
"Continuamos contando com ele e hoje, mais uma vez, grande exibição."
Com essas palavras, Abel Ferreira trouxe luz a um assunto muito complicado no Palmeiras.
O treinador português estava se referindo a Felipe Melo.
O jogador de 38 anos é o grande líder do vestiário do teinador português.
Dentro de campo tem ido até além de suas funções. Jogado bem como primeiro volante e até como zagueiro.
Não fosse o seu RG, que aponta seu nascimento no dia 23 de junho de 1983, o presidente Mauricio Galiotte não teria sido claro e garantido que o 'ciclo de Felipe Melo acabou' no Palmeiras.
O dirigente cometeu um gravíssimo erro, há 11 dias. De gênio forte, ele não gostou que Felipe Melo dissesse aos jornalistas não saber o que se passava na cabeça de Galiotte em relação ao seu futuro, já que ele deseja renovar com o Palmeiras.
O dirigente foi ríspido, porque, o gerente de futebol Anderson Barros já teria dito ao volante que seu contrato não seria renovado.
Galiotte cometeu um grave erro estratégido, impulsionado pela irritação.
O Palmeiras está disputando jogos de mata-mata na Libertadores. E já é líder no Brasileiro. Com Felipe Melo atuando a maioria das partidas como titular.

O ambiente no clube é de confiança, o grupo está unido com Abel Ferreira. E com Felipe Melo.
O treinador quer seguir com o jogador em 2022. Pela liderança e pelo que tem feito em campo. O rendimento físico do atleta é acompanhado por fisiologistas e ele tem um dos melhores preparos do elenco. Apesar da idade.
Mauricio Galiotte já deixou o terreno preparado para a eleição de Leila Pereira, para sucedê-lo. A dona da Crefisa foi duas seguidas a pessoa a ter mais votos como conselheira na história do Palmeiras.
Seja Luiz Pastore ou Savério Orlandi o candidato da oposição, a chance contra Leila é muito pequena.
Se a lógica da eleição for mantida, caberá à Leila dizer se o Palmeiras oferece lugar a Felipe Melo ou não.
O mandato de Galiotte termina no dia 5 de dezembro.
E o contrato do volante/zagueiro/líder do elenco só no dia 30 de dezembro.
Nesta reta final da eleição, Leila não está dando entrevistas.
Busca articulação política para não dar chance alguma à oposição.
Mas Leila tem excelente relação com Abel Ferreira. E o português é cabo eleitoral de Felipe Melo.
A situação é muito delicada, ao ponto de que se o treinador confirmar contrar com o volante em 2022, ele pode ir contra a decisão de quem o contratou, o presidente Galiotte.
Inteligente, Felipe Melo não tem se aprofundado sobre o tema. Sabe que suas chances de continuar são grandes. Porque Galiotte irá embora.
O presidente ao falar sobre ciclo terminado, se referia à idade de Felipe Melo. Foi imprudente, causando problemas para Abel Ferreira.
Há outro lado pouco explorado. Com Felipe Melo em campo Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino têm menos visibilidade. Porque o destino de um, ou até dois do trio, é o banco de reservas. E Galiotte quer que o Palmeiras consiga muito dinheiro vendendo um ou dois desses versáteis meio-campistas.

Para evitar problemas entre Galiotte e Abel Ferreira, o treinador não falará sobre o elenco que deseja na próxima temporada.
Assim, a decisão sobre o volante ficará entre ele e o novo presidente. Ou presidenta, como dizia Dilma Rousseff.
O voto de Abel Ferreira é pelo sim a Felipe Melo.
Em 2022...
Casamento fitness, cachorros e tatuagens: a vida de Bruno Fratus
O nadador Bruno Fratus é um velho conhecido do esporte brasileiro. Nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o nadador chega como um dos grandes nomes do Brasil na busca pelo lugar mais alto do pódio. Mas, a vida de Fratus não se resume somente às piscinas. Sej...
O nadador Bruno Fratus é um velho conhecido do esporte brasileiro. Nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o nadador chega como um dos grandes nomes do Brasil na busca pelo lugar mais alto do pódio. Mas, a vida de Fratus não se resume somente às piscinas. Seja com a esposa, os cachorros ou com as tatuagens, o brasileiro mostra que seus interesses vão muito além do que acontece dentro da água. Conheça um pouco mais da vida de uma das esperanças do Brasil na Olimpíada