Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antes do troféu, Globo já ridicularizava Sidão no Facebook

Galvão se desculpo pela Globo e perguntou: "De onde vem tanta maldade?", em relação a Sidão. Ele deveria ter olhado o facebook da sua emissora

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Galvão perguntou: "De onde vem a maldade?"
Galvão perguntou: "De onde vem a maldade?" Galvão perguntou: "De onde vem a maldade?"

São Paulo, Brasil

"Foi 90% da votação, estava evidente que era uma maldade. No outro caso foi uma gozação. Ontem, não. Nós gostaríamos de pedir desculpas ao Sidão, ao Vasco e aos milhões que estavam assistindo.

Da mesma forma que somos um grupo, trabalhamos para esse grupo imenso de apaixonados por futebol. Erramos sim e pedimos desculpa. Mas, algo me incomoda. De onde vem tanta maldade para tantas pessoas se juntarem e fazerem essa maldade?"

Leia também

Perguntou Galvão Bueno, voz oficial do futebol na Globo, ao pedir desculpas pela bizarra cena da entrega do troféu do Craque do Jogo a Sidão, goleiro do Vasco, que teve péssima atuação contra o Santos.

Publicidade

No seu programa Bem, Amigos, Galvão se desculpou, mas questionou onde nasceu a 'maldade' que fez os internautas se juntarem para votarem em Sidão.

Talvez o narrador que fará 69 anos em julho, deveria olhar com mais atenção o site esportivo de sua própria emissora.

Publicidade

No página oficial da Globoesporte da emissora, o primeiro gol do Santos foi descrito dessa 'singela maneira'.

"Sidão entrega a paçoca na saída de bola e Pituca aproveita para fazer um lindo gol."

Publicidade

"Entregar a paçoca" não é nada respeitoso. E não desperta o melhor dos sentimentos, carinho, orgulho, admiração ao goleiro vascaíno, muito pelo contrário.

Ou seja, o grupo de comunicação carioca já estava expondo Sidão antes da humilhante cena da entrega do troféu ao goleiro, que já havia enfrentado problemas com drogas, homenageava sua falecida mãe, jogando com o nome dela às costas no Pacaembu. E que confessou já haver pensado em suicídio.

Há dois pontos ainda a serem destacados.

O primeiro, de bastidores. Sidão soube um minuto antes que iria receber o troféu. Assessores de imprensa do Vasco receberam a informação da repórter Júlia Guimarães que o jogador fora escolhido pelos internautas como o 'Craque do Jogo', mesmo com todos sabendo de sua péssima atuação. 

A escolha foi para humilhar o jogador e a premiação. 

Um assessor vascaíno correu até Sidão e falou no ouvido do goleiro o que aconteceria. E que ele mantivesse a calma, já que a entrega seria ao vivo e milhões de pessoas acompanhariam sua reação.

Sidão ficou em silêncio, respirou fundo. 

E decidiu receber em silêncio a galhofa.

A repórter Júlia Guimarães chorou após ter entregue o prêmio. Ficou com medo de se queimar não só com os jogadores vascaínos, mas com jogadores das demais equipes do Brasileiro.

Mas foi tranquilizada no domingo. A assessoria vascaína soube que ela tinha a 'obrigação' de entregar o prêmio.

Pois é, Galvão Bueno...

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Sidão tem exemplos de goleiros humilhados que foram exaltados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.