Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Globo joga o Palmeiras contra os palmeirenses no ppv. É guerra

A emissora carioca decidiu usar a Copa do Brasil para segurar palmeirenses no pay-per-view. Mas priorizará Corinthians e São Paulo na aberta

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Globo segue usando todas as armas para pressionar o Palmeiras
Globo segue usando todas as armas para pressionar o Palmeiras Globo segue usando todas as armas para pressionar o Palmeiras

São Paulo, Brasil

Usar o rebelde Palmeiras para travar a evasão de assinantes palmeirenses do pay-per-view.

E ainda dar mais exibição, além do parceiro íntimo Corinthians, ao São Paulo na teve aberta, na Globo.

Leia também

Esses são as novas decisões dos executivos da Globosat, na silenciosa e cruel guerra com o Palmeiras, clube que faz história, ao não assinar a transmissão dos direitos dos seus jogos na tevê aberta e no pay-per-view com a emissora carioca do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A cabo, já assinou com a Turner. Até por conta da maneira que por décadas, o clube foi tratado pela Globo, recebendo menos que Corinthians e São Paulo. E tendo menos jogos transmitidos do que os dois rivais.

A Globo está fazendo o maior estardalhaço que mostrará os jogos da Copa do Brasil no pay-per-view. Que era algo que não fazia.

Publicidade

A atitude é diretamente ligada ao Palmeiras e seus milhões de torcedores.

Ao mostrar, por exemplo, os confrontos eliminatórios contra o Sampaio Correa, no Maranhão e em São Paulo, no Premiere, há a certeza que palmeirenses, que estão querendo cancelar o canal pago, vão desistir. Porque o pay-per-view será a única opção de ver o confronto.

Publicidade

Leia mais: Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa

A Globo tem o direito de mostrar os jogos do Palmeiras na Copa do Brasil tanto na tevê aberta, no cabo ou no pay-per-view.

A emissora carioca dará outro tapa de luva de pelica nos palmeirenses. Porque reservará o horário nobre da quarta-feira na tevê aberta, às 21h30, a Corinthians e Flamengo. Os jogos serão amanhã, 15 de maio, no Itaquerão, e 6 de junho, no Maracanã.

E também a São Paulo e Bahia. Dias 22 de junho, no Morumbi, e 29 de junho, na Fonte Nova.

O Palmeiras jogará, a pedido da emissora, às 19h15, no Maranhão, na quarta-feira, dia 22, e na quinta feira, dia 30 de maio, em São Paulo, às 20 horas.

A influência da emissora carioca nas confecções das tabelas continua. Palmeiras e Santos, que terá transmissão da Turner, acontecerá neste sábado, às 19 horas. Sem atrapalhar, concorrer, com Athletico Paranaense e Corinthians, domingo, às 16 horas.

A Globo tem os direitos também do Palmeiras na Libertadores. E decide o que fará com os confrontos com o Godoy Cruz, da Argentina, adversário pouco atraente.

A guerra fria continua.

Leia também: Antes do troféu, Globo já ridicularizava Sidão no Facebook

O presidente Mauricio Galiotte segue recebendo apoio incondicional dos bilionários patrocinadores Crefisa e Puma. Além dos conselheiros e dos torcedores na luta por equiparação ao Corinthians na distribuição do dinheiro e dos jogos mostrados pelo Brasileiro.

Galiotte está ainda mais forte com liderança do Brasileiro.

A emissora carioca mostra todas as 19 equipes.

Menos a que está em primeiro na competição.

Patético...

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Você lembra da última derrota do Palmeiras no Brasileiro? 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.