Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alex Telles transformou a desilusão, a dor, em uma linda declaração de amor verdadeiro à Seleção Brasileira

O primeiro jogo do lateral pela Copa do Mundo virou pesadelo. Rompeu os ligamentos do joelho direito. Terá de se submeter à uma cirurgia em Sevilla. Deixa a Seleção. Mas jura que um dia voltará

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Alex Telles transformou a dor da despedida em uma linda declaração de amor à Seleção
Alex Telles transformou a dor da despedida em uma linda declaração de amor à Seleção Alex Telles transformou a dor da despedida em uma linda declaração de amor à Seleção

Doha, Catar

Foi uma das mais belas despedidas de um jogador brasileiro cortado de uma Copa.

Alex Telles, que era só empolgação, alegria, por fazer seu primeiro jogo de Mundial, viu o seu desejo se transformar em um pesadelo. 

Um violentíssimo choque com Frank-Zambo, de Camarões, acabou fazendo com que rompesse os meniscos do joelho direito. Terá de se submeter a uma cirurgia. Ele vai apena esperar que o joelho perca o inchaço aqui no Catar e irá para a Espanha. O Sevilla quer tratar do seu jogador.

Publicidade

Gabriel Jesus também foi cortado por uma lesão no joelho direito.

O jogador completará 30 anos daqui 16 dias.

Publicidade

Sabe que a próxima Copa do Mundo, em 2026, será daqui três anos e meio. Aos 33 anos e meio terá de estar muito bem para seguir com a Seleção para os Estados Unidos.

Mas, antes de deixar o hotel West In Doha & Spa, esle abriu seu coração. O adeus foi marcante. E resume de forma emocionante o amor de um jogador pela Seleção Brasileira.

Publicidade

"As trajetórias não são retas, elas têm curvas. Nem todos os momentos na vida são de alegria, mas o lado bom disso (e absolutamente sempre temos o contraponto à tristeza) é que após o choro, é a vez do sorriso. Eu sempre tive um sonho de criança, que era defender meu país numa Copa do Mundo. E esse sonho, podem ter certeza, não terminou aqui.

"O meu sonho permanece dentro de cada companheiro que irá entrar em campo nas partidas até o fim do Mundial

Gabriel Jesus é consolado por Neymar. Na saída do jogo de ontem, os dois já sabiam do corte
Gabriel Jesus é consolado por Neymar. Na saída do jogo de ontem, os dois já sabiam do corte Gabriel Jesus é consolado por Neymar. Na saída do jogo de ontem, os dois já sabiam do corte

"Porque esse sonho nunca foi apenas meu, ele sempre foi um sonho de todos aqueles que amam o Brasil e vivem intensamente o futebol. Sigo de coração e como um torcedor a partir de agora. Aliás, sigo como sempre me senti: um brasileiro que jamais desistiu de sonhar.

"Fiz um desenho quando criança que mostrava tudo aquilo que queria e que, na verdade, sempre quis na minha vida. Antes da partida contra Camarões, olhei aquele desenho e pedi a Deus que a vontade dele fosse feita. E é assim que eu estou encarando cada minuto.

"Nada chega sem um propósito nas nossas vidas. E com a mesma vontade daquela criança que desenhou os seus sonhos, seguirei minha caminhada. Obrigado a todos pelo carinho. Voltarei ainda mais forte! O sonho continua!desde que saí de campo."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.