Abel processará dirigente que o chamou de 'bêbado' e 'drogado'

Vice do Flamengo não esperava tamanha repercussão de sua entrevista. E não escapará do processo de Abel Braga. Terá de provar o que falou

Abel Braga não esperava esse ataque do dirigente. Mas não vai perdoá-lo

Abel Braga não esperava esse ataque do dirigente. Mas não vai perdoá-lo

Reprodução Twitter

São Paulo, Brasil

Foram duas reações distintas.

Ao atacar de forma gratuita Abel Braga, usando expressões como "bêbado", "drogado" e "de sacanagem", o vice de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista, ao falar para o blog Ser Flamengo, não esperava tamanha repercussão.

Só percebeu o que provocou ao ver as manchetes dos grandes portais brasileiros.

E veio a reação de Abel.

O treinador ficou muito magoado com Bap, que o contratou.

Mas o desancou em uma nota oficial.

E ainda garantiu a amigos que irá processá-lo.

A nota oficial:

"Decepção e, talvez, uma outra palavra pode ser usada nessa circunstância: desespero. O cara que me contratou, sabe-se lá por qual motivo, resolveu falar coisas muito fortes a meu respeito um ano depois. Tenho uma vida no futebol. As críticas em relação ao trabalho fazem parte da profissão. Temos que saber assimilar, tirar proveito disso tudo e nos tornar profissionais melhores. Mas partir para o lado pessoal, destilando palavras graves e sem qualquer sentido, é muito sério. Pessoas arrogantes assim não mereciam estar à frente de um clube como o Flamengo.

"Talvez por isso seja tão rejeitado lá dentro. Entendo até que tenha falado isso para ganhar holofote. Perdeu muito espaço no clube e ficou à sombra do Marcos Braz, o principal responsável pelas contratações e conquistas. Vitórias e derrotas fazem parte desse universo.

"Procuro sempre absorver as adversidades e aprendizados que a profissão me traz. Sem deixar de ser verdadeiro, levantando sempre a bandeira da transparência, do meu caráter formado e moldado há décadas no mundo do futebol. Disso nunca abrirei mão. Fico perplexo que pessoas como este cidadão ainda tenham trânsito nesse nosso meio. Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Mas vamos resolver isso. Ele terá que repetir tudo que disse na Justiça."

BAP (ao centro) não esperava tamanha repercussão e processo de Abel

BAP (ao centro) não esperava tamanha repercussão e processo de Abel

FLAMENGO

A grande maioria dos jogadores do Flamengo é muito próxima de Abel Braga. Mas não irá se manifestar para não criar um clima ruim na Gávea.

Entre os dirigentes do clube, houve surpresa.

Acreditam que Bap errou.

E que não é hora para criar problemas.

O clube está em guerra com a Globo para a transmissão do seu jogo na quarta-feira, contra o Boavista.

A TVFla já foi avisada para se preparar.

Para transmitir quarta-feira, no Maracanã.

A Globo reafirma que não permitirá legalmente.

Enquanto isso, Bap desvia o foco.

Atrai antipatia.

Ao ofender, de forma gratuita, Abel Braga...