Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rimoli Copa 2018
Publicidade

"Quem tem de fazer gols é o Brasil. Não Gabriel Jesus..."

O camisa 9 da Seleção tenta manter o equilíbrio. Mesmo com a pressão para a entrada de Roberto Firmino. "O professor Tite está feliz comigo"

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Gabriel Jesus. Quatro partidas e nem um gol. Mas elogiado por Tite
Gabriel Jesus. Quatro partidas e nem um gol. Mas elogiado por Tite Gabriel Jesus. Quatro partidas e nem um gol. Mas elogiado por Tite

"O professor Tite sabe porque estou no time. Mesmo não marcando gols. A minha importância eu sei, apesar das cobranças de vocês. O futebol mudou e muita gente não entendeu. 

"Não é porque eu jogo com a camisa 9 que tenho de marcar todos os gols da Seleção.

"Aliás, vou deixar bem claro.

Do guri baixinho à Copa do Mundo: Alisson e a influência do irmão

Publicidade

"Se eu não marcar um gol e o Brasil sair campeão, saio feliz da vida."

Gabriel Jesus teve personalidade para encarar os jornalistas que esperavam por duas horas e meia a Seleção, depois da vitória sobre o México. Ele foi o mais aguardado.

Publicidade

Como o conheço do Palmeiras, ele aceitou parar e responder minhas perguntas. 

Tabloide britânico associa Colômbia a cocaína e causa revolta na web

Publicidade

"Como é que você se sente sendo um jogador tão importante, artilheiro na era Tite, no Palmeiras, no Manchester City não marcar sequer um gol na Copa do Mundo?

"Eu quero que você me aponte qual chance clara de gol eu desperdicei. Me fale uma só. É pensar pequeno que o meu trabalho é só marcar gols. Eu ajudo o time marcando, dificultando a saída de bola adversária. Corro o tempo todo. Não tem bola perdida para mim. Sei que atrapalho, chamo a atenção dos zagueiros.

Hooligans driblam restrições da Fifa e passeiam livremente na Copa 2018

"Sobra mais espaço para os meus companheiros. Essa ideia de que o camisa 9 tem só de marcar gols está errada. Ou o professor Tite não entende de futebol. Se continuo titular é porque estou fazendo algo de útil ao time."

"O Roberto Firmino está entrando e marcando gols. Você está com medo de perder a posição?"

"O que o professor Tite fizer será para o bem do Brasil. Eu tenho a melhor relação possível com o Firmino. Quero que ele faça muitos gols. Eu não vou aqui ficar me defendendo que a minha presença pode ajudar que ele fique mais livre para concluir. Se vocês jornalistas não enxergam, o professor e o próprio Firmino sabem o que eu faço em campo."

"Mas Gabriel , você não é um artilheiro? Quebrou recorde na base do Palmeiras com seus gols. No principal também chamou a atenção do Manchester City pelos gols. Você tem a cobrança de artilheiro."

Neymar, Mbappé e Cavani: craques do PSG arrasam na Copa da Rússia

"Gente, eu nunca fui artilheiro. Nunca quis isso para mim. Me sinto até melhor como ponta esquerda, como o Tite me pôs ontem, do que como aquele último homem da frente, que fica esperando as bolas para concluir. Eu não sou assim. Sou um homem de movimentação constante. Que joga pelo time, não para ele."

Novamente, o papel de Gabriel Jesus foi exaltado por Tite, após a partida de ontem. "O México passou a atuar pela direita. Trouxe o Gabriel Jesus para a esquerda para que o Neymar e o Coutinho articulassem pelo meio. O Gabriel ainda ajudou o Filipe Luís que estava 'amarelado', detalhou orgulhoso.

O auxiliar Silvinho, maior defensor da permanência de Gabriel Jesus no time, foi mais elogioso. "O Gabriel é um trator, a origem dele na base foi de externo. A utilização dele é muito importante numa competição como essa, de recuperação cada vez menor. Nós conversamos e decidimos que o Gabriel poderia contribuir demais pelo lado esquerdo. Ele cumpre uma função excepcional."

A imprensa inglesa que cobre a Copa acredita que a inexperiência de Gabriel Jesus está pesando. Com apenas 21 anos e idolatrando Neymar, ele estaria abdicando até de concluir a gol para tentar jogar pelos companheiros. Defendem que seja mais egoísta perto do gol adversário.

"Eu não vou mudar. Estou mesmo me sentindo muito bem. Se tem gente pedindo para o Firmino entrar no meu lugar, é fora da Seleção. O professor Tite, meus companheiros estão felizes com o meu rendimento. Eu também estou. 

"O Brasil tem de fazer gols, não o Gabriel Jesus..."

Copa 2018: confira as melhores imagens de Brasil x México

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.