Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artilheiro da Euro 2016, Griezmann decepciona mais uma vez na Copa

Camisa 7 de novo passou em branco, desta vez, no empate da França contra a Dinamarca, pela última última rodada do Grupo C da Rússia 2018

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia e André Avelar

Griezmann foi um dos jogadores mais badalados desta janela de transferências
Griezmann foi um dos jogadores mais badalados desta janela de transferências Griezmann foi um dos jogadores mais badalados desta janela de transferências

Os torcedores franceses levaram máscaras e fizeram dancinha com as mãos ao redor do rosto nesta terça-feira (26), na entrada do Estádio Luzhniki. Mas o artilheiro deles de novo não correspondeu. O badalado Antoine Griezmann passou em branco no empate entre Dinamarca e França, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Confira a tabela da Copa do Mundo

Primeiro e segundo colocados no C respectivamente, França e Dinamarca se cruzam com os dois mais bem colocados do Grupo D. A definição sai ainda nesta terça, com Nigéria x Argentina e Islândia x Croácia se enfrentam a partir das 15 horas (de Brasília).

Ao final da partida contra a Dinamarca, Griezmann minimizou a atuação abaixo da média da equipe francesa. "O mais importante é que passamos às oitavas de final. Agora temos um período de descanso, para aproveitar a família e depois pensar no próximo jogo. Não agradamos, mas fizemos o nosso jogo hoje", disse ele.

Publicidade

A intensidade de um jogo de Copa do Mundo pode ser medida pela quantidade de “olas" na torcida. Em jogo bom, a torcida não tem lá muito tempo de ficar levantando os braços a toda hora nas arquibancadas. Mas a paciência também tem limite e as vaias começaram na metade do segundo tempo. O técnico Didier Deschamps tratou logo de sacar o dito artilheiro Griezmann, aos 24 minutos do segundo tempo.

O atacante pode até ter se sentido prejudicado por um time cheio de reservas. Pogba e Mbappe, por exemplo, estavam no banco de reservas no apito inicial. Mas ao seu lado, estava o atacante Olivier Giroud, com quem tem bastante entrosamento mas, mesmo assim, não procurou uma tabela sequer.

Publicidade

Leia também

Griezmann, de 27 anos, até agora marcou apenas um gol na Rússia 2018. De pênalti, na vitória contra a Austrália (2 a 1). Na vitória contra o Peru (1 a 0), ele quase não produziu ofensivamente. Pouco para quem recentemente reuniu a TV europeia, fez suspense e anunciou que continuaria no Atlético de Madri.

""Estava tranquilo quanto ao meu futuro e só pensava em aproveitar o futebol", garantiu o artilheiro francês.

No Brasil 2014, o camisa 7 tinha acabado de fazer sua estreia pelos Bleus e também não marcou nos cinco jogos que a equipe disputou. Mas o atacante do Atlético de Madri já mostrou seu potencial com a camisa da seleção. Na Euro 2016, ele foi o artilheiro com seis gols, na campanha que perdeu o título para Portugal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.