Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Pato garante que voltará à Seleção e diz: 'Voltar para casa não tem preço'

Apresentado no CT da Barra Funda, atacante mostra incômodo com questões sobre negociação com Palmeiras e reforça: 'Sempre vai valer a minha decisão'

Lance

Lance|Do R7

Pato recebeu camisa tricolor ainda sem número definido
Pato recebeu camisa tricolor ainda sem número definido

Alexandre Pato estava feliz e tranquilo ao ser apresentado pelo São Paulo na tarde desta sexta-feira (29), mas suas declarações passaram longe daquele discurso padrão que o caracterizou no início da carreira. O atacante de 29 anos garantiu que voltará à Seleção Brasileira e reforçou por diversas vezes que sua preferência sempre foi o Tricolor, chegando a se incomodar com perguntas sobre a negociação com o Palmeiras.

COSME RÍMOLI: São Paulo semifinalista. Se impôs. Lembrou o quanto é grande

— Voltar para casa não tem preço — disse Pato, assim que recebeu uma camisa ainda sem numeração das mãos do presidente Leco e do diretor Raí.

Veja também: Pato leva a família ao Morumbi, sobe na trave e se joga no símbolo


A primeira pergunta da coletiva foi sobre a negociação com o Palmeiras, que terminou a terça-feira (26) acreditando até que poderia anunciá-lo no dia seguinte e viu o São Paulo acertar com ele no dia seguinte.

— Eu achei que a primeira pergunta ia ser se eu estava feliz. Se vocês não perguntam, vou me auto-perguntar: estou muito feliz de voltar para casa, voltar a ficar perto das pessoas que eu amo, de representar um clube tão grandioso. A minha escolha pelo São Paulo foi por amor. Eles me receberam de braços abertos, me abraçaram tão forte (na primeira passagem) que me marcou. A minha escolha pelo São Paulo foi pelo legado que eu tive, pelo carinho dos torcedores. É um amor que não tenho como explicar. É a escolha mais certa que fiz na minha vida. Estou muito feliz de voltar — disse ele, que disputou 101 jogos e 38 gols entre 2014 e 2015.


— Cara, vocês continuam com a história desse clube, daquele clube, mas estou muito feliz aqui, a minha escolha foi a melhor. Sempre será a minha decisão, e minha decisão foi jogar no São Paulo. Não vejo outro lugar melhor para jogar.

COSME RÍMOLI: Globo impôs clássico na segunda. Assim nasceu "matar os gambás"


Fora da Seleção Brasileira em toda a era Tite, o goleador disse que tinha esperanças de ser convocado mesmo jogando no Tianjin Tianhai, da China, e que agora terá ainda mais.

— É óbvio que sempre pensei em Seleção. O pessoal da China estava indo. Diego Tardelli, Renato, Gil, Paulinho... Eu ficava na expectativa, porque estava fazendo jogos bons, fazendo gols. Não é agora que vou desistir disso. Vou treinar amanhã, vou treinar domingo para estar em forma o mais rápido possível. Pena que não vou conseguir jogar o Paulistão. Mas eu vou chegar lá, eu vou chegar à Seleção, vou trabalhar para chegar lá, tenho certeza que vou conseguir.

Pato passou por exames médicos na manhã desta sexta e treinará no fim de semana. Ele prometeu ir ao Morumbi para assistir ao jogo e ida contra o Palmeiras, às 18h deste sábado, pela semifinal do Paulistão. O jogador não pode mais ser inscrito na competição.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.