Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo anuncia chegada de Pato: 'Aqui o coração bate mais forte'

Tricolor divulgou oficialmente a volta do atacante de 29 anos com vídeo nas redes sociais. Jogador chega com contrato válido até dezembro de 2022

Lance|

Tricolor anunciou retorno de Pato nesta quarta (27)
Tricolor anunciou retorno de Pato nesta quarta (27) Tricolor anunciou retorno de Pato nesta quarta (27)

O São Paulo confirmou na tarde desta quarta-feira (27) a contratação do atacante Alexandre Pato, de 29 anos. Após vencer uma queda de braço com o rival Palmeiras, o clube destacou o carinho do jogador pelo clube em um vídeo nas redes sociais: "Aqui o coração bate mais forte. E vai continuar batendo...".

COSME RÍMOLI: Pressionado, São Paulo vence Palmeiras. R$ 44 milhões por Pato

Leia também

Pato jogou no Tricolor entre 2014 e 2015, quando marcou 38 gols em 98 partidas, e desde então sempre manifestou o desejo de retornar um dia.

Pato assinará um contrato válido até dezembro de 2022. Até a noite de terça-feira, o Palmeiras estava confiante em fechar com ele até dezembro de 2019, com aumento e luvas altas previstos em contrato.

Publicidade

Leia também: Ex-jogador do clube e destaque do Ituano, Morato prega respeito ao São Paulo

Neste primeiro modelo, que inicialmente também seria adotado pelo São Paulo, Pato dependeria de algumas metas esportivas para assinar um novo contrato em janeiro de 2020, com vencimentos maiores e multa. A vantagem do Palmeiras, que tem poder financeiro maior, estava aí.

Publicidade

Ao perceber que o rival estava prestes a concretizar o acordo, até pela relação próxima de Alexandre Mattos e André Cury, agente de Pato, o São Paulo mudou os moldes de sua proposta: Pato recebe um salário menor até dezembro de 2019 e depois aumenta, mas sem a necessidade de bater qualquer meta.

O técnico Cuca chegou a telefonar para Pato a fim de auxiliar o São Paulo na negociação. No início, ele temia que o clube fizesse um grande esforço financeiro pelo atacante e não conseguisse bancar os reforços solicitados, como Tchê Tchê. A diretoria garantiu que, mesmo com Pato, haveria fôlego para mais contratações.

Times de todo o Brasil lamentam morte do jornalista Rafael Henzel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.