Volta Redonda elimina o Atlético-GO nos pênaltis e está na 3ª fase da Copa do Brasil
Semifinalista do Campeonato Carioca, o Voltaço estragou a estreia de Mozart no comando do Dragão
Futebol|Do Live Futebol BR
Em uma partida movimentada e cheia de alternativas no Estádio Antônio Accioly, o Volta Redonda-RJ conseguiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Atlético-GO, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (15).
No tempo normal, o Dragão saiu na frente com Felipe Vizeu no começo do segundo tempo, mas viu Berguinho deixar tudo igual logo depois. Já nos pênaltis, brilhou a estrela de x e o Volta Redonda-RJ venceu por 5 a 4.
Leia também
A classificação à terceira fase rende mais R$ 2,1 milhões aos cofres do Voltaço, que só vai conhecer seu adversário após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda sem data marcada.
Jogo movimentado
O Atlético-GO tentou fazer valer o fator casa e partiu para cima do Volta Redonda, criando boas oportunidades. Assim como fez na semifinal do Carioca diante do Fluminense, o Voltaço apostou no contra-ataque e viu Bruno Barra exigir grande defesa de Ronaldo. No fim, o empate sem gols ficou justo.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO precisou de quatro minutos para abrir o placar, em cabeçada de Felipe Vizeu. A alegria rubro-negra durou apenas cinco minutos. Berguinho, que havia acabado de entrar, finalizou rasteiro de fora da área e mandou no cantinho de Ronaldo, deixando tudo igual para o Volta Redonda.
O Dragão acabou sentindo o empate e foi pressionado pelo Voltaço, que esteve mais perto de conseguir a vitória no tempo normal. Diante da igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.
Polêmica
Na disputa, Vinícius defendeu a cobrança de Igor Torres que garantiria a classificação do Volta Redonda, mas a arbitragem mandou voltar porque o goleiro adiantou. Houve muita reclamação por parte dos jogadores e de membros da comissão técnica do Voltaço. O atacante cobrou a levou a decisão para as alternadas, que terminou com a vitória do clube carioca por 5 a 4.
Napoli goleia Frankfurt e se classifica na Champions; em casa, Madrid elimina Liverpool