Vidal ou Everton Ribeiro? VP diz que Flamengo 'não tem titulares'
Contra o Volta Redonda, Vítor Pereira deixou o meia no banco e colocou o volante para formar trio com Thiago Maia e Gerson
Futebol|Do Live Futebol BR
Diante do Volta Redonda, na última quarta-feira (15), Vítor Pereira realizou uma mudança importante no time titular do Flamengo: Everton Ribeiro foi para o banco, enquanto Thiago Maia, Vidal e Gerson formaram um trio no meio-campo.
A nova formação não foi um sucesso e só durou até o intervalo, quando o Flamengo perdia por 1 a 0. No segundo tempo, Everton Ribeiro entrou no lugar de Gerson, desfazendo o trio de volantes, o que facilitou a vida do Rubro-Negro na criação de jogadas, um problema no primeiro tempo.
Leia também
Apesar do desempenho abaixo do esperado com a formação com três volantes, Vítor Pereira pode utilizá-la novamente no futuro. Na coletiva após a partida, o treinador disse que mexeu no time na tentativa de melhorar a defesa e que o esquema com trio no meio será mais trabalhado.
"É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir. Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo."
Além disso, Vítor Pereira deixou a "hierarquia" do time em aberto e não bancou nem Vidal como titular, nem Everton Ribeiro como reserva, dizendo que não existe uma única equipe titular no Flamengo.
"Não há titulares ou suplentes. O Everton entrou muito bem no jogo. Demos uma dinâmica muito maior na segunda parte e construímos o jogo com qualidade. Não posso dizer que o Vidal é titular."
No próximo jogo, porém, provavelmente não vai ser possível ver qual será o plano de Vítor Pereira para o time titular. No jogo contra o Resende, neste sábado (18), o Rubro-Negro deve atuar com os reservas, já que enfrenta o Independiente Del Valle na terça-feira (21), no Equador, pela ida da Recopa Sul-Americana.
Quem é Ramon Menezes, técnico interino que assume a seleção brasileira?