Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Gabigol perde pênalti, mas comanda virada do Flamengo sobre o Volta Redonda

Rubro-Negro saiu perdendo para o Voltaço no Raulino de Oliveira, mas virou, venceu e assumiu a liderança do Cariocão

Futebol|Do Live Futebol BR


Gabigol comemora gol pelo Flamengo
Gabigol comemora gol pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Volta Redonda nesta quarta-feira (15) e assumiu a liderança do Campeonato Carioca, ao menos por enquanto. O Rubro-Negro saiu perdendo com gol de Luizinho, mas contou com dois gols de Gabigol e um de Pedro no segundo tempo para vencer por 3 a 1 – o camisa 10 havia perdido um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo.

Com a vitória no Raulino de Oliveira, o Flamengo chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Cariocão. O Rubro-Negro pode perder a ponta para o Botafogo, que enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (16), mas ainda assim tem um jogo a menos que o Glorioso.

Já o Volta Redonda, que fica com 12 pontos, ocupa a 4ª posição, mas corre o risco de sair do G4 no complemento da rodada. Para se manter entre os quatro primeiros, o Voltaço precisa torcer por um empate ou uma derrota do Vasco contra o Botafogo.

Leia também

Jogando em casa, o Volta Redonda saiu na frente no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Luizinho recebeu de Lelê e finalizou na saída de Santos, no canto esquerdo, na lateral da rede, com destaque para a boa jogada de Luciano Naninho no meio-campo.

Publicidade

No entanto, mal deu tempo de comemorar o gol e o Flamengo teve um pênalti para cobrar. Aos 47 minutos, o assistente viu falta de Dudu em Gabigol na área e acusou para o árbitro, que marcou a penalidade para a revolta dos jogadores do Voltaço. Na cobrança, Vidal chegou a pegar a bola, mas foi o próprio Gabriel que bateu para a defesa de Vinicius.

Já no segundo tempo, Gabigol precisou de 11 minutos para se redimir do pênalti perdido e empatar a partida. Everton Ribeiro passou para Pedro, mas o centroavante fez um corta-luz inteligente para a bola sobrar com o camisa 10, que finalizou forte para vencer Vinicius.

Publicidade

O gol da virada, novamente de Gabigol, veio em finalização muito parecida com a do primeiro gol. Aos 28 minutos, o camisa 10 recebeu uma assistência no capricho de Arrascaeta, girou para cima da marcação e encheu o pé, sem qualquer chance de defesa.

Ainda deu tempo para Pedro fechar a conta em Volta Redonda nos acréscimos. Aos 48, Everton Cebolinha recebeu de Arrascaeta pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedro empurrar a bola para o gol e fazer 3 a 1 para o Flamengo, novo líder do Cariocão.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda 1 x 3 Flamengo

Local: Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)

Data e hora: quarta-feira (15), às 21h10

Árbitro: Bruno Mota Correia

Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Gols: Luizinho, aos 45'/1T (Volta Redonda); Gabigol, aos 11'/2T e 28'/2T (Flamengo); Pedro, aos 48'/2T (Flamengo)

VOLTA REDONDA: Vinicius Dias; Wellington Silva (Kauan), Alix Vinicius, Sandro e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Luciano Naninho (Danrley); Luizinho (Guilherme Cachoeira), Pedrinho (Iury) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa

FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Everton); Thiago Maia (Matheuzinho), Vidal (Pulgar), Gerson (Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Gabigol (Marinho) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira

Piqué não é o único, outros atletas também traíram companheiras e viraram assunto por isso

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.