Vítor Pereira explica formação com 3 volantes e admite dificuldade
Técnico do Flamengo mudou a formação titular contra o Volta Redonda, mas precisou do quarteto de ataque para virar
Futebol|Do Live Futebol BR
Tentando encontrar o time titular ideal para o Flamengo, Vítor Pereira mexeu no quarteto de ataque diante do Volta Redonda na última quarta-feira (15). O treinador sacou Everton Ribeiro para montar um trio de meio-campo com Thiago Maia, Vidal e Gerson em busca de um equilíbrio maior para a equipe, que havia sofrido 11 gols em nove partidas em 2023.
O resultado não foi o esperado. Sem o quarteto titular do ataque, o Flamengo teve dificuldades na criação de jogadas e foi para o intervalo perdendo do Volta Redonda, ainda que Gabigol tenha perdido um pênalti nos acréscimos. O Rubro-Negro melhorou na etapa final, quando Everton Ribeiro entrou no lugar de Gerson, e buscou a vitória de virada por 3 a 1.
Leia também
Após a partida, na coletiva, Vítor Pereira explicou a opção pela nova formação e admitiu que o trio de volantes prejudicou o Flamengo na criação.
"Nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial. Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural", disse Pereira.
"Na primeira parte, o jogo complicou um cadinho porque colocamos pouca gente entre as linhas. Muitos jogadores atrás da linha da bola, na frente dos meias deles, e tivemos dificuldades. O jogo não fluiu. Mas tivemos uma ou duas situações em que podíamos fazer o gol. Nos contra-ataques, conseguimos anular muito bem."
Quem é Ramon Menezes, técnico interino que assume a seleção brasileira?