Palmeiras e Flamengo dominam pré-lista do Uruguai para amistosos de novembro
Diego Forlán relaciona três jogadores de cada clube entre os 42 reservados para os compromissos da Celeste entre 9 e 17 de novembro
Jogada 10|Do R7

Palmeiras e Flamengo são os clubes brasileiros com maior número de representantes na pré-lista da seleção do Uruguai para a última Data Fifa de 2026. O técnico Diego Forlán incluiu três atletas de cada equipe entre os 42 nomes relacionados de forma preliminar para os compromissos de novembro. A convocação definitiva, entretanto, ainda será divulgada pela federação do país.
Do lado palmeirense, figuram na relação o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, o zagueiro Alexander Barboza e o volante Emiliano Martínez. Já o Flamengo aparece com o lateral-direito Guillermo Varela e os meio-campistas Giorgian De Arrascaeta e Nicolás De La Cruz. Juntos, os dois gigantes do futebol nacional reúnem seis dos oito jogadores que atuam no Brasil e entraram na pré-lista de Forlán.
Além deles, a lista conta com Agustín Canobbio, do Fluminense, e Nicolás Fonseca, do Coritiba. Embora estejam entre os pré-convocados, os atletas ainda dependem da convocação final para garantir presença nos amistosos da Data Fifa.
A janela internacional ocorrerá entre os dias 9 e 17 de novembro. Até o momento, a seleção uruguaia confirmou apenas um compromisso: o clássico diante da Argentina, marcado para o dia 13, em solo argentino. A Associação Uruguaia de Futebol informou que o anúncio dos demais detalhes da programação, incluindo o segundo amistoso, ocorrerá futuramente.
Entre os principais nomes da relação aparecem ainda atletas que atuam no futebol europeu e do Oriente Médio, como Federico Valverde, do Real Madrid, Rodrigo Bentancur, do Tottenham, e Darwin Núñez, do Diriyah. Valverde retorna ao radar da seleção após ter ficado ausente dos amistosos contra Japão, Coreia do Sul e Índia devido a uma lesão.












