Futebol Série D: Três paulistas são eliminados e Oeste vê vaga próxima

Série D: Três paulistas são eliminados e Oeste vê vaga próxima

Ferroviária, Inter e Santo André foram derrotados na penúltima rodada e não têm mais chances de se classificar aos playoffs

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ferroviária perdeu para o Bahia de Feira, em casa

Ferroviária perdeu para o Bahia de Feira, em casa

Jonathan Dutra/Ferroviária SAF

O Campeonato Brasileiro da Série D chegou à sua penúltima rodada da fase de grupos e não foi nem um pouco 'bonzinho' com os times paulistas. Das cinco equipes do estado de São Paulo na competição, três já estão eliminadas e não se classificarão para os playoffs da competição.

No Grupo A6, a Ferroviária recebeu o Bahia de Feira, na Fonte Luminosa e acabou derrotada pelo placar de 2 a 0, mantendo assim seus 16 pontos, na sexta posição, cinco atrás do Nova Venécia (ES), quarto colocado, restando apenas uma rodada, estando assim eliminada. A Inter de Limeira seguiu o mesmo caminho. Em duelo contra o Pouso Alegre (MG), na casa do adversário, o Leão perdeu por 2 a 1 e se manteve quinta posição, com 17 pontos, quatro a menos que o quarto.

Na última rodada da primeira fase, os dois times cumprem tabela. A Ferrinha joga contra a URT, em Patos de Minas (MG), no sábado (16), enquanto a Inter recebe a Caldense, no Limeirão, no mesmo dia.

Já pelo A7, o São Bernardo continua com uma campanha histórica. A equipe empatou com o Paraná Clube, em casa, por 1 a 1, tendo sofrido o primeiro gol na competição, mas manteve a liderança isolada, com 27 pontos, nenhuma derrota e garantiu a primeira posição do grupo. Já o Santo André não tem mais chances. O Ramalhão foi até Nova Iguaçu (RJ) e foi derrotado pelos donos da casa por 2 a 1, caindo para a sétima posição, com 12 pontos, cinco a menos do que o quarto, o Oeste, que venceu a Portuguesa (RJ), em Barueri (SP), por 2 a 1. A equipe da Grande São Paulo depende só dela para se classificar.

Na última rodada, o líder Bernô vai até a Ilha do Governador (RJ), no domingo (17), encarar a Portuguesa, mesmo dia em que o Santo André se despede da Série D contra o Pérolas Negras (RJ), em casa e o Oeste joga pela classificação, contra o Paraná, em Curitiba (PR).

Confira uniformes lançados para próxima temporada na Europa

Últimas