Gustavo Scarpa sorri durante a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza pelo Brasileirão
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 2.11.2022Com o resultado do Beira-Rio, pela 38ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras encerrou o Brasileirão sendo derrotado pela 3ª vez no torneio. Mesmo assim, o jogo tinha valor especial para Gustavo Scarpa, que está se transferindo para o futebol inglês, e detalhou sobre a importância do clube na sua vida como atleta.
"Crucial [Palmeiras na carreira], nesse 'up' que tive como jogador, na minha maturidade o Palmeiras foi muito importante, maturidade profissional e mental, tive resiliência, Palmeiras me ajudou desde minha chegada, os problemas que tive com o Fluminense, Palmeiras me ajudou desde o começo, o suporte necessário, saio com o coração muito grato, a torcida tem um carinho muito grande comigo, sou muito realizado", ressaltou o camisa 14 palmeirense.
Scarpa já havia se despedido dos palmeirenses, em maior número, no jogo que o Verdão venceu de virada o América-MG e levantou a taça no Allianz Parque, com um gol do jogador.
Contratado em 2018, Gustavo Scarpa adicionou a sua galeria de trofeús atuando pelo Palmeiras: Brasileirão (2022 e 2018), Campeonato Paulista (2022 e 2020), Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2021 e 2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Além disso, se despede da instituição com 232 jogos e 135 vitórias no currículo.
Palmeiras campeão brasileiro; confira os principais destaques do título