Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras perde invencibilidade do Internacional no encerramento do Brasileirão

Jogo foi pela 38ª rodada da competição, no Beira-Rio; gaúchos contaram com os gols de Maurício, Alemão e Braian Romero

Futebol|Do Live Futebol BR

Maurício comemora o gol marcado pelo o Internacional diante do Palmeiras pelo Brasileirão
Maurício comemora o gol marcado pelo o Internacional diante do Palmeiras pelo Brasileirão

Campeonato Brasileiro de 2022 está oficialmente encerrado. O campeão foi o Palmeiras, somando 81 pontos, depois da 38ª rodada, disputada na tarde deste domingo (13), no Beira-Rio, perdendo a invencibilidade como visitante para o Internacional, por 3 a 0.

A equipe colorada venceu com gols de Maurício, Alemão e Braian Romero, na etapa final. Com isso, os comandados de Abel Ferreira, também, perderam os 22 jogos sem ser derrotados na competição. Último revés havia acontecido no dia 2 de julho, ainda no primeiro turno, por 2 a 0, para o Athletico-PR, no Allianz Parque.

A partida ainda teve uma marca inédita para o atacante Dudu: igualou o recorde de Conca, do Fluminense, de 2010, sendo campeão e presente nas 38 partidas da competição - três foram vindo do banco de reservas. No Alviverde, Diego Cavalieri conseguiu isso em 2008. Artilheiro do Brasileirão, Cano, também, jogou todas.

Férias


As equipes de Palmeiras e Internacional agora entram em período de recesso (45 dias) durante a realização da Copa do Mundo no Catar. Partida de abertura será no próximo dia 20 de novembro, às 13h, entre os anfitriões e o Equador, no estádio Al Bayt Stadium, pelo Grupo A do torneio.

Faixa carimbada


Com olhares diferentes para o duelo, o Internacional começou todo no ataque buscando logo sair na frente no placar. Já o Verdão, com muitas alterações na equipe titular, tentando manter sua invencibilidade fora de seus domínios. Em menos de dez minutos Maurício brilhou. Aos 9', o atacante do time gaúcho acertou um belo chute no ângulo da meta palmeirense. Depois disso, o Colorado seguiu pressionando, dominando as ações, acertando a trave com Wanderson.

Pouco antes do intervalo, em troca de passes na ponta da grande área, o autor do primeiro tento cruzou e o centroavante Alemão encerrou um jejum de 63 dias sem balançar as redes, aos 38', fazendo 2 a 0.


Etapa final começou eletrizante. Afinal, com 30 segundos houve um lance na grande área, que precisou do VAR (árbitro de vídeo) avisar que a jogada não tinha sido pênalti para o Alviverde. Em seguida, Rony tentou marcar seu terceiro tento na temporada de bicicleta, mas parou no travessão de Keiller.

O arqueiro do Internacional acabou virando um grande personagem no segundo tempo. Jogador conseguiu intervir os gols de Endrick e Rafael Navarro, na pequena área gaúcha, deixando os mais de 31 mil colorados mais felizes para celebrar o triunfo sobre o já hendeca brasileiro, o Palmeiras. Sem contar que derrubou duas marcas do palestra: eram 22 jogos sem ser derrotado na competição e estava invicto fora de seus domínios.

Ainda deu tempo para o centroavante argentino, Braian Romero, que substituiu Alemão, deixar sua marca no duelo, fechando em 3 a 0.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 0 Palmeiras

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: domingo (13), às 16h

Público e Renda: 31.632 / 673.848,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Auxiliares: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Nailton Junior de Sousa (CE)

Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Atuesta, aos 22' 1º/T, Endrick, aos 3' 2º/T (Palmeiras); Alemão, aos 32' 1º/T, Lucas Ramos, aos 34' 2º/T(Internacional)

Gols: Maurício, aos 9' 1º/T, Alemão, aos 38' 1º/T e Braian Romero, aos 39' 2º/T (Internacional)

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Matheus Dias (Estevão), Carlos De Pena, Maurício; Taison (Lucas Ramos) e Wanderson; Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Vinícius Silvestre; Luan, Murilo e Vanderlan; Mayke, Danilo, Atuesta (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Dudu (Giovani), Endrick (López) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.