Scarpa assina com time inglês e sairá do Palmeiras em 2023
Jogador do Verdão atuará com esse pré-contrato no Nottingham Forest, da Premier League, e seu vínculo será de três anos e meio
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras não terá o meio-campista Gustavo Scarpa a partir de 2023. O jogador assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e atuará na Premier League - o time, aliás, subiu para a primeira divisão inglesa na temporada passada após 23 anos.
Scarpa já tinha sinalizado para a diretoria palmeirense o seu desejo de ter uma experiência europeia. Tanto que a proposta de renovação para mais dois anos estava na mesa e o clube deixou livre para o meia decidir seu futuro.
Por conta disso, Gustavo Scarpa sabia que o Palmeiras não abriria mão dele antes do fim do contrato, em dezembro desta temporada. O acordo com os ingleses será até de junho de 2026.
A saída foi acertada em reunião entre o camisa 14 e seus empresários, Felipe D’Emilio, filho do ex-jogador Mario Sérgio, e Felipe Tancredi, sócios da 'FFP Agency', que cuida da carreira do atleta palmeirense.
Scarpa vai para um tradicional time inglês que está retornando à primeira divisão do inglês e tem como dono, o grego Evangelos Marinakis - ele também é dono do Olympiakos, da Grécia. Caso, a equipe grega esteja na disputa da Champions League em janeiro, o meio-campista poderá ser emprestado por seis meses.
O Palmeiras, que deve ter Gustavo Scarpa entre os titulares, joga neste domingo (10), às 18h (de Brasília), contra o Fortaleza, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Abel Ferreira entra em campo para manter a liderança do campeonato.
Eterno 9! Veja as homenagens da torcida na despedida de Fred