Palmeiras e Barranquilla reeditam estreia da Libertadores de 2018
Atual campeão brasileiro repete, nesta quarta (6), palco e 1º adversário de campanha do ano passado, quando chegou até as semifinais do torneio
Futebol|Da EFE
Barranquilla (Colômbia), 5 mar (EFE).- Semifinalista da última Copa Libertadores, em que foi eliminado pelo Boca Juniors, o Palmeiras estreará na edição de 2019 nesta quarta-feira (6) contra o mesmo adversário da primeira partida da campanha do ano passado, o Junior Barranquilla.
Leia também
Times do Brasil lutam por dinheiro e status na Copa Libertadores
Bruno Henrique lembra da última ida a Barranquilla com 'carinho especial'
Com a volta de Scarpa, Palmeiras tem só um desfalque para estreia na Libertadores
Moisés treina na véspera de viagem do Palmeiras para a Colômbia
Scarpa, Matheus Fernandes, Arthur Cabral: Verdão viaja com novidades
Em 1º de março de 2018, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, mesmo palco do duelo desta quarta, o atual campeão brasileiro venceu por 3 a 0, com dois gols de Bruno Henrique e um de Borja.
O volante será titular novamente, enquanto Borja provavelmente começará no banco, com Deyverson, suspenso no Campeonato Paulista, ficará no comando de ataque.
Base mantida e retornos
Apenas um jogador que esteve em campo pelo Alviverde há um ano em Barranquilla não faz mais parte do elenco, o zagueiro Thiago Martins, que se transferiu para o Yokohama Marinos, do Japão. O Junior também manteve a base, mas perdeu três jogadores, incluindo dois para o futebol brasileiro: o meia-atacante Chará, agora no Atlético-MG, e o centroavante Jonatan Álvez, do Internacional.
No Paulistão, o Palmeiras ainda não empolgou, mas lidera o Grupo B, com 18 pontos, e precisa de apenas uma vitória nas três últimas rodadas para confirmar a classificação para as quartas de final.
A boa notícia para o início da luta pelo bi continental é o retorno dos meias Gustavo Scarpa, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida no dia 11 de fevereiro, e Moisés, que recebeu uma pancada na perna esquerda no clássico contra o Santos e foi desfalque no confronto com o Ituano. Por outro lado, o zagueiro Luan teve um estiramento na coxa e está fora.
Armas do rival
O Junior, vice-campeão da última Copa Sul-Americana, vencida pelo Athletico Paranaense, agora é treinado por Luis Fernando Suárez, ex-técnico das seleções de Equador e Honduras. Os grandes nomes do elenco são os experientes Matías Fernández, meia, e Teo Gutiérrez, atacante, além do jovem Luis Díaz, promessa da seleção colombiana.
As duas equipes fazem parte do grupo F, com Melgar e San Lorenzo, que se enfrentarão ainda nesta terça-feira no Peru, no Estádio Monumental de la Unsa.
FICHA DO JOGO
JUNIOR BARRANQUILLA-COL x PALMEIRAS
Data: 6 de março (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Gabriel Popovits (URU) e Carlos Barreiro (URU)
JUNIOR BARRANQUILLA-COL: Viera; Piedrahita, Gómez, Ditta e Fuentes; Cantillo, Narváez e Fernández; Sambueza, Díaz e Gutiérrez. Técnico: Luis Fernando Suárez.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Deyverson e Felipe Pires. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola