Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Embalado, Corinthians recebe o Avaí e busca 3ª vitória seguida

Timão deverá ter mudanças na escalação para o duelo deste sábado (16), às 19h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Gustavo Silva, o Mosquito, finaliza em treino do Corinthians
Gustavo Silva, o Mosquito, finaliza em treino do Corinthians Gustavo Silva, o Mosquito, finaliza em treino do Corinthians

Depois de dias de turbulência com cobranças de resultados por parte da torcida, o Corinthians ganhou uma semana mais calma, com as vitórias sobre Botafogo (Brasileirão) e Deportivo Cali, da Colômbia (Libertadores).

Neste sábado (16), o Timão recebe o Avaí-SC, às 19h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e busca o terceiro placar positivo consecutivo desde a chegada do técnico Vítor Pereira.

O treinador português fará seu décimo jogo no comando do clube de Parque São Jorge, e os números até o momento não empolgam o torcedor. São quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, com 48,1% de aproveitamento.

Leia também

No entanto, em Itaquera, Vítor Pereira está invicto, com dois placares positivos contra Ponte Preta (5 a 0) e Deportivo Cali (1 a 0), além de um empate com o Guarani (1 a 1), pelas quartas de final do Paulistão, que deu nos pênaltis a classificação ao time.

Publicidade

Assim como disse na última entrevista pós-jogo, o técnico português deverá seguir com o rodízio de atletas, e a escalação contra o Avaí deverá sofrer alterações. Ele não adiantou quais serão as modificações, mas a certeza é que o lateral-direito Fagner será desfalque, pois precisa cumprir o segundo jogo de suspensão, pela expulsão na edição do ano passado.

João Pedro e o recém-contratado Rafael Ramos são as opções para a lateral-direita. O volante Paulinho vem de uma sequência de cinco jogos seguidos como titular e deverá ser poupado, para a entrada do meia Giuliano ou até mesmo para o retorno do volante Du Queiroz. O atacante Willian também é outro que vem nesta mesma sequência de partidas e pode ser sacado, para a entrada do atacante Gustavo Silva, o Mosquito.

Publicidade

O zagueiro João Victor, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o atacante Róger Guedes começaram no banco de reservas pela Libertadores e podem voltar ao formato titular. Somente os dois últimos entraram no decorrer do jogo. Na estreia do Brasileirão, o Timão bateu o Botafogo, fora de casa, pelo placar de 3 a 1.

Avaí também venceu na estreia

Publicidade

Se o Corinthians ganhou do Botafogo como visitante na primeira rodada, o Avaí fez a lição de casa na Ressacada e bateu o América-MG por 1 a 0. No ano passado, o clube de Florianópolis conquistou uma das quatro vagas de acesso na Série B e está de volta à elite depois de dois anos. Nesta temporada, a equipe foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil para o Ceilândia-DF (2 a 1), diante de seu torcedor, e no estadual caiu nas quartas de final para o Brusque, com dois empates.

O Avaí anunciou nesta semana a contratação do centroavante William Pottker, que vem por empréstimo do Cruzeiro. Ele estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Outro que foi cedido ao clube catarinense é o meia Jean Pyerre, do Grêmio. Além dos dois, chegaram cinco contratados: lateral Kevin, zagueiro Rodrigo Freitas, volante Matheus Galdezani e atacantes Dentinho e Bissoli.

Apesar dos reforços, o técnico Eduardo Barroca deverá manter a formação inicial, que venceu o América-MG.

FICHA TÉCNICA

Corinthians X Avaí

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: domingo (16/4), às 19h

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raúl Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.

AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva, Vinícius Leite, Morato e Muriqui; Copete. Técnico: Eduardo Barroca.

Veja como foram as últimas horas de Rincón antes de acidente fatal e tudo o que se sabe sobre a batida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.